Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Em que ano ocorreu a final da Copa Libertadores da América que consagrou o Flamengo?

A final da Copa Libertadores da América que consagrou o Flamengo ocorreu em 23 de novembro de 2019. Nesse ano, o Flamengo conquistou a América após uma partida emocionante contra o River Plate.

A conquista da Copa Libertadores é um marco histórico para o Flamengo e sua torcida apaixonada. Após uma campanha brilhante, o time chegou à grande final do torneio sul-americano.

O jogo decisivo foi realizado no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. O adversário do Flamengo na final foi o River Plate, tradicional clube argentino e atual campeão da competição.

A partida foi repleta de emoção e reviravoltas. O River Plate abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo com um gol de Rafael Santos Borré. Parecia que a taça estava escapando das mãos rubro-negras.

No entanto, aos 43 minutos do segundo tempo, Gabigol apareceu para brilhar. Com dois gols em apenas três minutos (aos 43 e aos 46), ele virou a partida e garantiu a vitória épica do Flamengo por 2 a 1.

A torcida rubro-negra presente no estádio e os milhões de flamenguistas espalhados pelo mundo explodiram em comemoração. Após mais de três décadas sem conquistar a Copa Libertadores, o Flamengo voltava ao topo da América.

  • Data: 23 de novembro de 2019
  • Local: Estádio Monumental, Lima, Peru
  • Adversário: River Plate
  • Gols do Flamengo: Gabigol (aos 43 e aos 46 minutos do segundo tempo)
  • Título conquistado: Copa Libertadores da América

A conquista da Copa Libertadores marcou o início de uma temporada histórica para o Flamengo. Além desse título, o clube também venceu o Campeonato Brasileiro e a Supercopa do Brasil, consolidando-se como um dos melhores times da história do futebol brasileiro.

O Flamengo é um clube com uma torcida apaixonada e exigente. A conquista da Copa Libertadores trouxe muita alegria e orgulho para os flamenguistas, que esperam por mais títulos e grandes momentos no futuro.

E você, torcedor rubro-negro, qual foi a sensação de ver o Flamengo levantar a taça da Copa Libertadores? Compartilhe sua opinião nos comentários!

Espero que esse conteúdo seja útil para os usuários do seu site!