Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Quantas vezes o Flamengo disputou a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA?

O Flamengo é um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e já teve a oportunidade de disputar a final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em duas ocasiões. A equipe rubro-negra marcou presença nas finais dos anos de 1981 e 2019.

Em 1981, o Flamengo conquistou o título mundial ao vencer o Liverpool, da Inglaterra, por 3 a 0. O jogo foi realizado no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão. Essa vitória entrou para a história do clube e até hoje é lembrada pelos torcedores flamenguistas como um momento épico.

Já em 2019, após uma campanha brilhante na Copa Libertadores da América, o Flamengo chegou novamente à final do Mundial de Clubes. O confronto foi contra o Liverpool, novamente, mas dessa vez o resultado não foi favorável ao time brasileiro. O placar final ficou em 1 a 0 para os ingleses.

Apesar da derrota em 2019, as duas participações do Flamengo na final da Copa do Mundo de Clubes demonstram a grandeza e relevância que o clube possui no cenário internacional. A torcida rubro-negra sempre se orgulha dessas conquistas e espera por novas oportunidades para disputar esse título tão cobiçado.

  • 1981: Na primeira participação na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em Tóquio (Japão), o Flamengo venceu o Liverpool por 3 a 0;
  • 2019: Na segunda participação na final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA em Doha (Catar), o Flamengo perdeu para o Liverpool por 1 a 0.