- Flapress
- Cruzeiro fora do Mineirão: entenda a situação
Cruzeiro fora do Mineirão: entenda a situação
Por Redação Flapress em 13/07/2024 19:50
Jogos fora de Belo Horizonte
O Cruzeiro jogará três partidas como mandante, no returno do Brasileirão, fora do Mineirão. Dois desses jogos são parte de um acordo feito na gestão anterior do clube, quando Ronaldo Fenômeno era dono da SAF. O outro jogo será contra o Flamengo, devido à impossibilidade de realizar a partida no Gigante da Pampulha.
Acordo com a gestão anterior
De acordo com Pedro Lourenço, presidente da SAF do Cruzeiro, o clube havia vendido os direitos de mando de quatro jogos para fora de Belo Horizonte na gestão anterior. A atual administração conseguiu reduzir esse número para dois jogos.
"O Cruzeiro já tinha vendido esses dois jogos da gestão passada e já tinha recebido. Na verdade, eram quatro jogos. Desse do Fortaleza e do São Paulo. O Cruzeiro conseguiu diminuir para dois jogos desse acordo. Estamos cumprindo o compromisso anterior. Não temos ideia nenhuma de tirar o Cruzeiro de Belo Horizonte, da nossa casa. Não tem nada a ver com o Mineirão", explicou Lourenço.
O Cruzeiro irá atuar contra o Fortaleza, em Cariacica, e diante do São Paulo, em Brasília.Jogo contra o Flamengo
O terceiro jogo fora do Mineirão será contra o Flamengo . A partida estava inicialmente marcada para o Gigante da Pampulha, mas devido a um show internacional do cantor Bruno Mars no dia 05 de novembro, o estádio não poderá receber o jogo. A opção inicial é mandar o jogo no Independência, assim como foi diante do Bragantino.
"Lá na frente, teremos com o Flamengo . A tabela foi mexida, e ainda tem show lá na data do Flamengo . Esses jogos não têm nada a ver com o Mineirão. Contra o Flamengo , em novembro, devido às chuvas do Rio Grande do Sul, vai ser remanejado. Esse jogo deve vir para o estádio Independência", contou Lourenço.
Conclusão
Os três jogos do Cruzeiro fora do Mineirão no returno do Brasileirão não têm relação com problemas no estádio. Dois deles são parte de um acordo feito na gestão anterior, e o outro é devido a um show internacional que impossibilitará a realização da partida no Gigante da Pampulha.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros