1. Flapress

Flamengo desiste de Kaio Jorge, mas buscará novo atacante? Entenda a janela de transferências

Por Redação Flapress em 15/01/2026 11:10

A novela envolvendo o interesse do Flamengo em Kaio Jorge marcou o início desta janela de transferências. A diretoria rubro-negra apresentou diversas ofertas pelo atacante, mas todas foram prontamente rejeitadas pelo Cruzeiro. Diante desse desfecho, surge a dúvida: o clube carioca irá em busca de um novo centroavante no mercado?

Movimentações no Mercado Rubro-Negro

A resposta, neste momento, é negativa. O Flamengo demonstrou grande insistência na contratação de Kaio Jorge, pois acreditava que o atleta se encaixaria perfeitamente no esquema tático de Filipe Luís. O próprio treinador chegou a intervir na negociação, dialogando diretamente com o jogador, contudo, o clube mineiro mostrou-se irredutível em sua decisão. As características de Kaio Jorge, distintas das de Pedro, ofereceriam a Filipe Luís uma valiosa opção para variar as estratégias da equipe.

Uma consideração breve foi feita em relação a Marcos Leonardo, atualmente no Al-Hilal. No entanto, o departamento de futebol flamenguista não deu prosseguimento às conversas, nem com o estafe do jogador, nem com o clube saudita. A avaliação foi de que se trataria de um investimento considerável em um centroavante com um perfil muito similar ao de Pedro .

Prioridades e Oportunidades de Mercado

A diretoria do Flamengo entende que não há, no momento, outro nome que justifique um investimento tão alto e, mais importante, não há uma necessidade premente por um centroavante. Com Pedro em plenas condições de iniciar a temporada como titular e outros atletas aptos a atuar na posição, o clube não se sente pressionado. Uma movimentação só seria cogitada caso surgisse uma oportunidade excepcional, algo que, segundo a avaliação interna, não se apresenta atualmente.

O foco principal da diretoria rubro-negra está concentrado na viabilização da contratação de Lucas Paquetá. Houve um acordo com o meia para seu retorno ao clube, mas o próximo passo crucial é convencer o West Ham, da Inglaterra. Uma eventual negociação bem-sucedida demandaria um investimento financeiro expressivo e, muito provavelmente, encerraria as atividades do Flamengo na primeira janela de transferências.

Posição Contratação Clube Anterior
Goleiro Andrew Gil Vicente (Portugal)
Zagueiro Vitão Internacional

As metas iniciais do clube para esta janela eram a aquisição de um goleiro e um zagueiro, objetivos alcançados com as chegadas de Andrew e Vitão, respectivamente. O planejamento original previa a incorporação de três a quatro novos atletas. Caso a contratação de Paquetá se concretize, ele será o terceiro reforço a integrar o elenco rubro-negro em 2026.

O clube, contudo, não descarta a busca por outros reforços caso haja necessidade de repor peças no elenco . Essa eventualidade pode ocorrer no setor ofensivo, mas não necessariamente com a contratação de um centroavante. A saída de jogadores como Michael, negociado com o Santos, e Wallace Yan, já acertado com o Red Bull Bragantino, que perderam espaço sob o comando de Filipe Luís no final de 2025, representam baixas importantes no ataque, mas o foco não está em substituir um centroavante específico.

"Com Pedro apto a começar temporada, Flamengo não vê pressa em contratar centroavante", destaca a reportagem.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos