- Flapress
- Flamengo: Atuação 'Vergonhosa' e a Fúria de Mauro Cezar
Flamengo: Atuação 'Vergonhosa' e a Fúria de Mauro Cezar
Por Redação Flapress em 27/10/2025 12:01
A recente derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, válida pelo Campeonato Brasileiro, foi classificada como uma atuação "vergonhosa" por Mauro Cezar Pereira, durante sua participação no programa Posse de Bola, do Canal UOL. O renomado comentarista não poupou críticas à performance da equipe, apontando falhas que vão além do resultado em campo.
A análise de Pereira focou na postura dos atletas que iniciaram a partida, descrevendo-a como "blasé, toquinho para o lado, time arrogante". Para ele, a maneira como o time rubro-negro se comportou é mais grave do que a própria perda dos pontos. "Perder para o Fortaleza não é o problema, mas perder dessa maneira, não dá. Foi uma atuação vergonhosa, a quarta atuação vergonhosa do ano", sentenciou o jornalista, sublinhando a repetição de desempenhos inaceitáveis.
A falta de reação e indignação no vestiário pós-jogo também foi um ponto de forte censura. Mauro Cezar expressou sua frustração com a ausência de um senso de revolta entre os jogadores. "E o pior de tudo é que no vestiário depois tá todo mundo de cabeça baixa. Não tem um cara pra chutar um vidro daqueles de isotônico, jogar tudo pro espaço, xingar uns 50 palavrões. Você não pode tomar um coco do Fortaleza jogando nada e não tem um jogador que demonstra indignação consigo mesmo, não é com os colegas só, é consigo mesmo", afirmou, enfatizando a necessidade de autocrítica.
Estratégia Questionável e a Falta de Compromisso
Ainda na sua avaliação, Mauro Cezar questionou a escolha tática de Filipe Luís, especialmente por não ter escalado atletas com maior frescor físico e mental. O comentarista sugeriu que a comissão técnica, munida de informações sobre a condição dos jogadores, deveria ter optado por um elenco mais descansado. "Acho que começa errado pela escalação, já que o técnico tem a informação que nós não temos, qual é a condição dos jogadores. Claramente os caras têm dois aspectos ali, o aspecto físico e a cabeça", pontuou.
Uma observação crucial de Pereira foi a percepção de que os jogadores estariam "tirando o pé" para preservar-se para compromissos futuros, como o jogo de quarta-feira. "Eles estão tirando o pé, ninguém quer ficar fora do jogo de quarta-feira, claramente. Você vê claramente jogadas que os caras não estão dividindo, então é melhor você colocar 11 reservas", concluiu, sugerindo que, em tais circunstâncias, seria mais prudente escalar uma equipe totalmente reserva.
Em contrapartida à performance do Flamengo , o Fortaleza foi elogiado pela sua abordagem estratégica. Segundo Mauro Cezar, o plano de jogo do adversário foi inteligentemente concebido, explorando as vulnerabilidades do time carioca. "O Fortaleza teve uma estratégia muito bem montada pelo Palermo, porque era óbvio que o Flamengo jogaria no campo do Fortaleza, ia ter espaço. Jogou em cima do Danilo e colocou ali o Breno Lopes, jogador rápido", descreveu, evidenciando o acerto tático do time cearense.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros