Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Qual foi o maior título conquistado pelo Flamengo?

O Flamengo possui vários títulos importantes em sua história, mas o maior é, certamente, a Libertadores da América conquistada em 1981, seguida pelo Mundial de Clubes do mesmo ano.

A conquista da Libertadores em 1981 foi um marco na história do Flamengo. O time comandado por Zico e dirigido por Paulo César Carpegiani fez uma campanha brilhante e emocionante. Na final, enfrentaram o Cobreloa, do Chile, e venceram por 2 a 0 no jogo de ida e perderam por 1 a 0 no jogo de volta. Com esse resultado agregado de 2 a 1, o Flamengo sagrou-se campeão continental pela primeira vez.

Com a conquista da Libertadores garantida, o Flamengo teve a oportunidade de disputar o Mundial Interclubes contra o Liverpool. A partida aconteceu no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão. Em um jogo eletrizante que terminou empatado em 2 a 2 no tempo normal e na prorrogação, o Flamengo levou a melhor nos pênaltis e venceu por 3 a 2.

Essas duas conquistas marcaram para sempre os torcedores flamenguistas e colocaram o clube carioca como um dos grandes times do futebol mundial.

Lista completa dos principais títulos do Flamengo:

  • Libertadores da América: Campeão em 1981
  • Mundial Interclubes: Campeão em 1981
  • Campeonato Brasileiro: Campeão em 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009
  • Copa do Brasil: Campeão em 1990, 2006 e 2013
  • Copa Libertadores da América: Campeão em 2019
  • Recopa Sul-Americana: Campeão em 2020
  • Supercopa do Brasil: Campeão em 2020 e 2021

O Flamengo é um clube com uma história rica de conquistas e tradição. Esses títulos são apenas alguns exemplos do sucesso que o time já alcançou ao longo dos anos.

E você, torcedor flamenguista, qual é o seu título favorito do Mengão? Deixe nos comentários!