Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Zico Inaugura Estátua no Museu de Cera do Rio de Janeiro

Por Redação Flapress em 19/03/2024 14:40

Homenagem ao Ídolo

O ídolo do Flamengo, Zico, foi homenageado com uma estátua no Museu de Cera do AquaRio, o Aquário Marinho do Rio de Janeiro. A cerimônia de inauguração contou com a presença de jornalistas, amigos e torcedores.

"Toda homenagem é gratificante quando a gente está aqui na terra. Essa homenagem está sendo no meu estado. Está sendo no Rio de Janeiro. Eu acho que vocês muitas vezes não tem ideia do que a gente representa para a cidade do Rio quando as pessoas nos recebem lá fora. A galera sempre fala do Zico do Rio de Janeiro", disse Zico.

A estátua ficará ao lado de uma taça da Libertadores e outra do Mundial, juntando-se a outras personalidades como Lionel Messi, Albert Einstein e o Papa.

Zico Inaugura Estátua no Museu de Cera do Rio de Janeiro
Foto: (Esporte News Mundo)

Processo de Criação

A produção da estátua levou mais de dois anos e foi feita em Londres. A pose foi escolhida pelo próprio Zico. "O pessoal pode estar se perguntando sobre a fisionomia. Eu queria uma fisionomia do que representava aquele Mundial. Era como a gente ia entrar em campo, com fome de querer ganhar e focados na final", explicou o Galinho.

Declarações de Zico

Zico também comentou sobre outros assuntos relacionados ao futebol carioca, Flamengo e seleção brasileira:

Carioca

"Acho que é uma pena que, no início, os próprios clubes não respeitam o campeonato como deveriam respeitar, não utilizar a sua principal equipe. A meu ver sempre se torna um desrespeito muito grande com o torcedor, com o próprio clube. Eu nunca fui favorável a isso. Eu acho que o Carioca, os campeonatos regionais, foram símbolos importantes do futebol brasileiro. Foram dali que surgiram grandes jogadores de todo o Brasil e eu acho que ele deveria sempre ter o respeito".

Flamengo na Libertadores

"O maior adversário é a altitude. A preparação já é diferente, mas lá em cima não tem preparação, não tem jeito. Só morando lá. E eu passei por isso, sofri muito. Outros profissionais sofreram junto comigo. Eu juro que eu não consegui sair nem do hotel, porque passei mal. Jornalistas sofreram. É um absurdo que ainda se permita jogar futebol em locais que não têm a menor condição. É como na Europa, você jogar lá em frio, abaixo de 5, 6 graus. Você não tem tempo de adaptação, é jogo em cima de jogo. Jogadores precisam entender, se resguardar, preocupar com o descanso, alimentação e treino para que, nesse período que exige mais sacrifício, eles consigam o objetivo que é mais uma Libertadores, que tem capacidade para isso, qualidade, e tentar mais uma vez disputar o Mundial".

Convocação de Dorival Jr

"Se tivesse só um jogador que poderia levar, seria o Pedro, porque não vejo na seleção hoje um jogador com essa característica e pelo momento dele. Mas eu, como fui técnico de seleção, lógico, de menor qualidade, eu acho que eu sempre respeitei a convocação de quem quer que seja. Ele é o homem responsável por isso. No final é a cabeça dele que vai rolar, então ele tem que ter todo o direito de levar quem quiser. Maioria de jogadores que ele já conhecia, com quem já trabalhou e que tiveram bons resultados com ele. Tomara que aproveitem. Se o Brasil estivesse num momento maravilhoso, eu acho que a gente poderia contestar, mas hoje não atravessa um grande momento, perdendo para seleções de nível mais baixo. Hoje se encontra numa posição muito ruim nas eliminatórias, atrás de seleções bem mais fracas. Ele tem todo direito de fazer mudanças. Não vejo porque muita gente está falando de ter levado mais jogadores que jogam no Brasil. Se estivessem bem, aí é uma coisa. Mas do jeito que está, não tem que reclamar de nada não. Tem que deixar ele trabalhar".

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Arrascaeta:

Arrascaeta: "Gabigol é fundamental para o Flamengo"

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress