Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Walter, o "Craque do Brasileiro com 111 kg", Revela Detalhes de Carreira e Aconselha Jovens

Por Redação Flapress em 07/11/2024 16:40

O peso da fama e a luta contra a balança

O atacante Walter, conhecido por sua habilidade e por ter sido "craque do Brasileiro com 111 kg", teve uma carreira repleta de altos e baixos. Em entrevista exclusiva ao ge, ele relembrou momentos marcantes, desabafou sobre frustrações e deu conselhos para jovens que sonham em seguir o caminho do futebol profissional.

Um dos momentos mais curiosos da trajetória de Walter foi a quase transferência para o Flamengo em 2015. Na época, o técnico Vanderlei Luxemburgo desejava contar com o atacante, que havia deixado o Fluminense por problemas pessoais. No entanto, um desentendimento com o Porto, detentor dos direitos do jogador, impediu que o negócio se concretizasse.

"Um cara que eu gostaria de ter trabalhado era o Vanderlei, o "pofexô". A gente ia se dar muito bem. Por pouco ele não me levou para o Flamengo , em 2015, quando saí do Fluminense, mas o Porto queria vender e o Flamengo queria empréstimo. Depois conversei com o Rodrigo Caetano, e ele me confirmou, disse que o Vanderlei pediu minha contratação, depois o professor confirmou também. Foi por pouco (risos) ? contou o atacante.

Walter: "Fui roubado pra caramba" e a importância da educação no futebol

Walter, que teve uma passagem marcante pelo Goiás em 2012 e 2013, foi protagonista de momentos memoráveis, como o acesso à Série A e a conquista da sexta colocação no Campeonato Brasileiro de 2013.

"Fui craque do Brasileiro, Bola de Prata, jogando com 111 quilos no Goiás. Absurdo. 29 gols no ano, artilheiro do time em todas as competições. E ainda colocamos o Goiás na semifinal (da Copa do Brasil) contra o Flamengo ? relembra.

Apesar do sucesso em campo, a forma física de Walter sempre foi alvo de comentários, o que o incomodava profundamente. "Alguns comentários de imprensa, questionando o meu peso, me incomodavam. Cobra o meu desempenho! Sempre vinham na questão do peso. O Ronaldo falava: "Cada gol que a gente faz, são cinco quilos a menos. Quando jogava mal, eram 10 a mais". Essas coisas me incomodavam muito, mas eu procurava não ouvir.

A frustração de ter deixado o Porto e o conselho para os jovens

Walter teve uma passagem pelo Porto, em 2010, mas retornou ao Brasil em 2011 para defender o Cruzeiro. O atacante revelou que seu maior arrependimento na carreira foi ter pedido para sair do Porto, o que comprometeu seu futuro na equipe portuguesa.

? "Meu maior arrependimento da carreira foi ter pedido para sair do Porto. Os portugues são vingativos. Eles me queriam lá, e eu pedi para sair. E eles falaram. ?Se sair, não volta?.

? "Não à toa fiquei com nove anos de contrato no Porto. Meu contrato acabou em 2019, assinei em 2010. E não voltei, mesmo arrebentando aqui no Brasil. Eles não quiseram ? contou.

Com base em sua própria experiência, Walter aconselha os jovens que sonham em ser jogadores profissionais a priorizarem os estudos.

? "Primeiro de tudo, estudar. Estudar para não ser roubado. Eu fui roubado para caramba ? desabafa o atacante.

? "Todo mundo quer ser jogador, mas não é fácil. Sai de casa cedo, deixa a família. Tem pressão, cobrança, saudade. Então eu falo para os meninos: estude para você não ser passado para trás. Eu fui para Portugal e não sabia nem o que era a moeda, o Euro. Perdi muito dinheiro com "rolo" de empresário. Venda para lá, para cá. O dinheiro vivia na empresa dele. Depois que a gente foi abrir os olhos, aí já era tarde. Diz que a venda foi um valor, depois vai ver, é outro. Você precisa ter gente boa e de confiança ao seu lado - alertou.

"Eu cresci na favela, mas sempre quis jogar futebol. Vendi picolé, pedi dinheiro no sinal, puxei carroça. Não tenho estudo, foquei 100% no futebol. Eu era apaixonado pela bola. Foi o dom que Deus me deu" ? Walter

O futuro de Walter e a meta de retornar ao futebol de alto nível

Amante do futebol, Walter, aos 35 anos, retornou às quadras em 2023, atuando pelo Rolim de Moura, clube da segunda divisão de Rondônia. E seus planos para o futuro incluem a busca por novas oportunidades no futebol profissional.

? "Para o ano que vem quero voltar 100%. Pegar uma Série B, quem sabe uma Série A, porque eu sei que tenho condições.

? "Mas se eu ver que não tenho condições, eu sigo outro rumo, mas sei que posso emagrecer. Essa briga com a balança é a briga da minha vida. Com ajuda das pessoas que estão comigo e Deus, posso buscar ? projetou.

Walter, um jogador que marcou época no futebol brasileiro, continua buscando realizar seus sonhos e inspirar jovens atletas com sua história de superação.

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Gustavo

Gustavo

Nível:

Rank:

Comentado em 07/11/2024 17:24 Pô, Walter! Esse peso aí só mostra que você carrega muita habilidade, mlk! Tomara que você volte a brilhar e traga mais alegria pra gente! rs
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos