- Flapress
- Vitão chora em apresentação no Flamengo: "Maior clube do Brasil", diz zagueiro
Vitão chora em apresentação no Flamengo: "Maior clube do Brasil", diz zagueiro
Por Redação Flapress em 09/01/2026 15:30
A torcida rubro-negra recebeu oficialmente seu primeiro reforço para a temporada de 2026: o zagueiro Vitão. A cerimônia de apresentação ocorreu nesta sexta-feira (9/1) nas instalações do CT Ninho do Urubu, localizado em Vargem Grande, zona sudoeste do Rio de Janeiro. O defensor, com 25 anos, proferiu suas primeiras palavras vestindo o manto sagrado em uma coletiva de imprensa.
Nascido em Jacarezinho, no Paraná, o jogador demonstrou profunda emoção, chegando às lágrimas ao rememorar o caminho percorrido até sua chegada ao clube carioca.
Trajetória de Superação e Sonhos Realizados
Para o atleta, que anteriormente defendia o Internacional, a oportunidade de transitar de uma cidade do interior paranaense para um dos "maiores clubes do mundo" é motivo de imensa gratidão. Emocionado, ele dedicou palavras ao seu pai, presente no evento.
"Eu saí do interior do Paraná, Jacarezinho, bem improvável eu sair de lá e conquistar o que eu estou conquistando. Fico muito feliz. Quem diria que um jogador do interior do Paraná ia sair rodar o mundo? E hoje está vestido a camisa do maior clube do Brasil e um dos maiores do mundo. Eu falo porque meu pai está aqui. Meu pai trabalhava por conta. Ele sabe tudo que a gente passou. E sou muito grato por tudo, nunca vou esquecer. Deixo um abraço para todo o pessoal de Jacarezinho. E para os jovens, que nunca desistiram dos seus sonhos. Se apeguem em Deus", declarou, com a voz embargada.
A Escolha Rubro-Negra em Meio a Interesses
Vitão também abordou o interesse que o Cruzeiro demonstrou em sua contratação. É sabido que, momentos antes de selar o acordo com o Flamengo, ele estava em negociações avançadas com a Raposa. Contudo, a investida do clube carioca mudou seus planos.
"Eu segui o meu coração. Os empresários que estão aí sabem que eu tive outras propostas que eu não quis nem ouvir, mas quando chega o Flamengo você não se nega, não tem como. Chegou algumas vezes, mas eu era jogador do Internacional, estava focado nos objetivos do clube e tentei manter a minha concentração ao máximo lá. Mas a partir do momento que foi se concretizando mesmo, não pensei duas vezes e fico muito feliz que deu tudo certo", revelou o novo defensor.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros