1. Flapress

Polêmica no Maracanã: VAR na mira após lance de Raphael Veiga e Erick Pulgar

Por Redação Flapress em 07/08/2024 23:40

Controvérsia no Maracanã

O empate por 2 a 0 do Palmeiras diante do Flamengo pelas oitavas de final da Copa do Brasil foi marcado por uma polêmica que envolve o VAR. Em um lance aos 32 minutos do primeiro tempo, Raphael Veiga pisou no tornozelo de Erick Pulgar, mas recebeu apenas um cartão amarelo do árbitro Braulio da Silva Machado. A equipe de vídeo não foi acionada para analisar a jogada.

Reclamações dos dirigentes do Flamengo

Após a partida, os dirigentes do Flamengo não pouparam críticas ao VAR. O diretor executivo de futebol, Bruno Spindel, questionou a atuação da equipe de vídeo e afirmou que o lance deveria ter resultado em expulsão para Veiga.

"Estamos muito decepcionados com a atuação do VAR nesta noite. Gostaria de saber a opinião de vocês, se algum de vocês acha que a entrada do Veiga no Erick, acima do tornozelo, não era para expulsão", disse Spindel.

"Não sei se as câmeras do VAR são suficientes para enxergar ou não. Queria entender o que se passa na cabeça do Igor Benevenuto para não chamar para expulsão num lance clássico desses", completou.

Declarações de Marcos Braz

O vice-presidente de futebol do Flamengo , Marcos Braz, também se manifestou sobre a polêmica. Ele destacou que o VAR tem condições de rever o lance e tomar a decisão correta, que seria a expulsão de Veiga.

"Foi importante ganhar por 2 a 0 de um adversário poderoso e sério. Mesmo assim, continuamos sem entender o porquê de o VAR não ter dado a expulsão no lance do Pulgar. Temos que dar nome ao cidadão que está no ar condicionado, na tranquilidade, pode ver, rever, e não consegue ter a percepção correta, que é a expulsão do jogador", disse Braz.

"O Igor Benevenuto tranquilo, podendo ver e rever o lance de cima para baixo. Não tem muito o que discutir ou interpretar. É só chamar o juiz que às vezes não vê a intensidade do lance", declarou.

Consequências do lance

A polêmica em torno do lance envolvendo Raphael Veiga e Erick Pulgar pode ter consequências para as equipes envolvidas. O Palmeiras, que precisa reverter a desvantagem no jogo de volta, pode ser prejudicado pela possível expulsão de Veiga, um dos seus principais jogadores. Por outro lado, o Flamengo pode ser beneficiado pela ausência do meia na partida de volta, caso a expulsão seja confirmada.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
João

João

Nível:

Rank:

Comentado em 08/08/2024 03:50 Não adianta ficar lamentando. Vamos pra cima no próximo jogo e ganhar com tudo! O Verdão que se cuide!
Eduardo

Eduardo

Nível:

Rank:

Comentado em 08/08/2024 03:00 É preocupante ver como o VAR falha em lances claros. Precisamos de mais transparência e responsabilidade.
Larissa

Larissa

Nível:

Rank:

Comentado em 08/08/2024 02:10 O Veiga pisou como se fosse um sapato novo no pé! E o VAR? Parece que foi no banheiro durante o lance!
Fernando

Fernando

Nível:

Rank:

Comentado em 08/08/2024 01:20 Acho que essa história de VAR tá mais confusa que novela. E no fim, quem perde somos nós, torcedores.
Gabriel

Gabriel

Nível:

Rank:

Comentado em 08/08/2024 00:30 Pô, como assim o VAR não chamou o árbitro? Era pra expulsar o Veiga! A galera tá cega!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos