Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

A Tragédia do Ninho do Urubu: 10 Jovens Vidas Perdidas

Por Redação Flapress em 14/03/2024 04:40

O Incêndio Devastador

Em 8 de fevereiro de 2019, um incêndio devastador atingiu o Ninho do Urubu, o CT do Flamengo. O fogo consumiu um contêiner onde dormiam 26 jovens jogadores da base. Tragicamente, 10 deles perderam suas vidas, entre 14 e 16 anos.

As Vítimas Fatais

As vítimas fatais foram identificadas como: * Athila Paixão (14 anos) * Arthur Vinícius (14 anos) * Bernardo Pisetta (15 anos) * Christian Esmério (15 anos) * Gedson Santos (14 anos) * Jorge Eduardo (15 anos) * Pablo Henrique da Silva Matos (14 anos) * Rykelmo Viana (16 anos) * Samuel Thomas Rosa (15 anos) * Vitor Isaias (15 anos)

As Circunstâncias do Incêndio

O incêndio começou durante a madrugada, enquanto os jovens dormiam. Eles haviam se apresentado ao CT dias antes, alguns em fase de testes. Segundo relatos, metade das vítimas fatais dormia no quarto 1, enquanto as outras estavam espalhadas pelos quartos 2, 3 e 5.

O Impacto da Tragédia

A tragédia do Ninho do Urubu chocou o Brasil e o mundo do futebol. Os sobreviventes ficaram feridos e traumatizados, e as famílias das vítimas ficaram arrasadas. O incêndio gerou questionamentos sobre a segurança das instalações de treinamento de jovens jogadores e levou a novas medidas para garantir a segurança de atletas de base.

Legado da Tragédia

Apesar da dor e da perda, o legado da tragédia do Ninho do Urubu é a lembrança das 10 jovens vidas que foram perdidas. Seus nomes e histórias continuarão a servir como um lembrete da importância da segurança e do bem-estar dos jovens atletas.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos