Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Fair Play e Conquista: Tite Celebra Título com Humildade e Homenagens

Por Redação Flapress em 07/04/2024 21:30

Homenagem ao Adversário

No ápice da conquista do Campeonato Carioca, o técnico Tite protagonizou um momento de fair play ao chamar Carlos Vitor, do Nova Iguaçu, para compartilhar a medalha e posar para uma foto com os atletas adversários. O gesto foi um reconhecimento ao trabalho do treinador rival, que dispõe de recursos limitados em comparação ao Flamengo.

"Ele merece. Ele não tem todos os recursos que eu tenho, a estrutura que o Flamengo proporciona. Então, o melhor trabalho foi dele. Eu falei isso antes. Claro que eu quero uma medalha também depois. Tem comissão, estafe do Fla que ajudou. Mas em dois jogos não teve porrada, não teve bastidor, quem veio para as duas finais viu futebol." - Tite

Emoção e Fair Play

Para Tite, o título foi marcado por muita emoção e fair play. Ele destacou a importância de transmitir valores positivos ao longo da competição, sendo o Flamengo a equipe mais disciplinada do campeonato.

"Muito emocionante. Eu sei de toda a responsabilidade que eu tenho, da nação rubro-negra. Eu tento passar um pouco de fair-play. Acho que eu e o Carlos conseguimos passar isso. O Flamengo foi a equipe mais disciplinada do campeonato. Você não precisa apelar. Passa uma série de mensagens"

Construção Coletiva

O treinador ressaltou que a conquista foi fruto de um trabalho coletivo, envolvendo todos os setores do clube. Ele dedicou o título ao ex-auxiliar técnico Genor Bachi, que faleceu recentemente.

"Foi uma construção toda. Tem que olhar todos os jogos, todos os momentos, a preparação. É uma construção de todos. Estou falando isso não por demagogia, não preciso mais disso. Eu sei o quanto é importante é uma conquista. A equipe mais disciplinada passa uma coisa boa."

Equilíbrio e Confiança

Tite destacou o equilíbrio e a confiança da equipe, que foi a mais goleadora e menos vazada do campeonato. Ele valorizou o trabalho de preparação durante a temporada e o comprometimento dos atletas.

"É uma equipe equilibrada. É a com mais gols, menos sofridos, a que mais venceu. Quando você tem mais tempo para preparar a temporada, fica mais fácil. A chegada no ano passado facilitou. Confiança. Quando o trabalho é feito com dedicação, os atletas que entram vão dar seu melhor. Como o Bruno Henrique. Não tenho equipe titular, existe os melhores que estão naquele momento"

Dedicação e Reconhecimento

O técnico dedicou a conquista ao ex-auxiliar técnico Genor Bachi, que o ensinou e escalou no passado. Ele também reconheceu a importância de todos os envolvidos no sucesso do Flamengo .

"Dedico ao Genor Bachi, que me ensinou e me escalou. Que Deus o tenha"

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos