Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Prioridades do Flamengo: Tite busca equilíbrio entre competições

Por Redação Flapress em 11/04/2024 01:20

Definição de Prioridades

O técnico Tite se reunirá com a diretoria do Flamengo para estabelecer as prioridades da equipe na temporada. O objetivo é definir em quais competições os jogadores titulares serão escalados e, consequentemente, poupados. "Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com as competições de agora, com tamanha grandeza, e ter toda a equipe se repetindo quarta, domingo, quarta e domingo", afirmou Tite.

Reação Externa

"Em relação à sequência, a gente vai sentar com a direção. Gostaria de dizer para o torcedor.... Ganhar tudo eu também quero. Mas é humanamente impossível. Se a gente não der prioridade a algo que é mais importante, a gente perde o planejamento", disse Tite.

Prioridade no Carioca

Na reta final do Campeonato Carioca, o Flamengo utilizou força total quando possível, pois a prioridade da diretoria era conquistar o título. "O aspecto clínico tira atleta. O Flamengo não paga o preço de saúde do atleta para vencer jogo. É sentar para ver o que a direção quer. A prioridade era vencer o Carioca. Agora, é sentar também e elencar a direção, o norte, com a utilização do grupo todo", afirmou Tite.

Diferenças no Comportamento

Tite destacou a diferença de comportamento da equipe entre o primeiro e o segundo tempo da partida contra o Palestino. "Ela teve o aspecto emocional e físico, com a responsabilidade de fazer o placar, de saltar na tabela. Devo reconhecer uma coisa que cobrei bastante essa semana é a precisão de finalização. No outro jogo, a gente teve um declínio. Tivemos muitas oportunidades, e o goleiro adversário estava posicionado em dois lances. Foi um grande jogo no primeiro tempo, temos que reconhecer. Quando você não traduz isso, fica uma ansiedade no ar. Tem que passar por esses momentos e saber ser gelo", disse Tite.

Vitória contra o Palestino

"Sabíamos que tínhamos de vencer, num jogo em que fizemos um grande primeiro tempo, com grande volume. Quando você não faz o segundo gol, começa a ficar tenso, nervoso, começa a bola parada. Equipe precisa de maturidade para jogar com pressão, como fez, e faz o segundo gol. Não queria. Queria fechar o primeiro tempo porque já merecia três ou quatro a zero. Foi pressionado no segundo tempo, mas felizmente pode definir também com trocas no segundo tempo", afirmou Tite.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos