Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Sorteio da Libertadores: Clubes brasileiros analisam desafios e adversários

Por Redação Flapress em 19/03/2024 04:10

Grupos e Desafios para os Clubes Brasileiros

O sorteio dos grupos da Copa Libertadores da América revelou adversários e desafios para os clubes brasileiros que disputam a competição. Nenhum brasileiro se enfrentará nesta fase, mas os times destacaram as nuances e dificuldades que encontrarão.

Para o presidente do São Paulo, Júlio Casares, o grupo B é competitivo. "A Libertadores toda é competitiva. Barcelona é tradicional, difícil. O Talleres já ganhou do São Paulo. E o outro jogo é no deserto. É estar preparado, respeitamos todo grupo", afirmou.

Alberto Guerra, do Grêmio, ressaltou a força dos adversários do grupo C. "Não tem grupo fácil. Acho que todos os times que chegaram até aqui têm seus méritos. Pegamos os campeões de Chile e Bolívia, além do Estudiantes. É um grupo forte, disputado e esperamos nos classificar para seguir no sonho de ser o primeiro tetra."

Thairo Arruda, CEO do Botafogo, destacou o equilíbrio do grupo D. "O sorteio foi bem equilibrado. Até surpreendente. É difícil apontar grupo da morte. A logística e os clubes são traiçoeiros. Mas a gente vai estar preparado. Acredito que vamos fazer um belo campeonato."

Logística e Adversidades

Os dirigentes também mencionaram as dificuldades logísticas e as adversidades climáticas que enfrentarão. Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo, destacou as viagens longas e a altitude. "A Libertadores é isso, tem essas adversidades. Às vezes joga com time menos técnico, mas vai para uma viagem de cinco horas. A gente tem uma altitude considerável."

Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras, enfatizou a complexidade do grupo F. "Tem um campeão uruguaio, tem um grande da Argentina e um time protagonista no futebol sul-americano, que é o Del Valle. A gente já jogou algumas vezes lá, sabemos da dificuldade que é. Tem deslocamento demorado e um grande time."

Victor Bagy, diretor de futebol do Atlético-MG, alertou para a força dos adversários do grupo G. "Não existe grupo fácil. Em uma competição como a Libertadores, sabemos da potencialidade de cada adversário. Peñarol mescla juventude e experiência, sempre é muito aguerrido. Rosário Central faz da sua casa a sua força, tem jogadores de velocidade na frente, muito agressivo."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress