Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Rossi alcança feito histórico no Flamengo: goleiro com mais tempo sem ser vazado

Por Redação Flapress em 17/03/2024 04:20

Rossi: um feito coletivo

Agustín Rossi atingiu uma marca histórica no Flamengo ao se tornar o goleiro com mais tempo sem ser vazado em jogos oficiais na história do clube (mais de 960 minutos). O feito é resultado do trabalho coletivo da equipe, que vem se mostrando consistente e sólida defensivamente.

Rossi dividiu os feitos com todo o time do Flamengo. O goleiro enalteceu não só a defesa, mas também a organização desde o ataque. Ele evita tomar a marca apenas para si.

"Eu acho muito importante essa marca que cheguei hoje de superar o Cantarelli na história do Flamengo , mas eu sempre vou falar que isso é um jogo coletivo, que tem 11 jogadores e vem fazendo um grande trabalho. Tenho que agradecer a todos."

- Rossi

Rossi, o goleiro "voador"

A comissão esperava um Rossi "voando" em 2023. Ele assumiu a titularidade em meio a um momento conturbado do Fla ainda com Jorge Sampaoli e precisou se adaptar com o "bonde andando".

Jogar com os pés também é algo que o goleiro vem desenvolvendo. Os últimos titulares do Flamengo precisaram usar mais esse fundamento. "Tento fazer o melhor dentro do jogo quando a bola chega em mim, nessas possibilidades que tenho para jogar a bola com os pés e eu tento sempre fazer o melhor para ajudar o time", avaliou.

Rossi e a seleção

O argentino também sonha com a seleção. Ele viu sete companheiros serem convocados e ainda tem esperança de ser lembrado.

"Jogar pelo Flamengo é isso, tem que ter esse espirito, essa vontade de sempre tentar ganhar, vencer... agradeço ao Matheus, ao professor e é importante para mim pelo recorde que consegui bater, mas também ao time todo por hoje, pelos 11 jogos sem ser vazado, na sequência da temporada. Acho muito importante."

- Rossi

Um trabalho em conjunto

"Uma equipe consistente, com Rossi batendo essas marcas e que fez gols em todos os jogos. Hoje, passou em branco, contra o Vasco também. É um trabalho em conjunto."

- Tite

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress