1. Flapress

Rossi: A Fortaleza Defensiva do Flamengo Rumo à Final do Carioca

Por Redação Flapress em 06/03/2025 15:10

Rossi e a Solidez Defensiva do Flamengo

O Flamengo deposita grande confiança em Rossi para alcançar a final do Campeonato Carioca. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Vasco no primeiro jogo, a equipe pode até perder por um gol de diferença no próximo sábado, no Maracanã, e ainda assim garantir a vaga. Com Rossi no gol, a missão parece mais segura, já que o goleiro argentino ainda não sofreu gols na competição estadual desde sua chegada ao clube.

Rossi: Pilar Defensivo do Flamengo na Busca pela Final do Carioca
Foto: (Gilvan de Souza/CRF)

A Mentalidade Coletiva na Defesa Rubro-Negra

Em entrevista recente, Rossi enfatizou a importância do trabalho em equipe na defesa: "- Sempre vão escutar que a defesa começa no ataque. Ano passado tivemos a melhor defesa do Carioca. Esse ano com o time principal também não sofremos gols. O primeiro defensor é o atacante. A ideia do Filipe mostra isso. Que sejamos agressivos, que tentemos pressionar, ficar rápido com a posse de bola para gerar perigo. É de todo mundo isso. Estou no gol, tenho de atuar no momento que a bola chega em mim, mas primeiro está o time todo na frente. É um trabalho grupal que fazemos bem e temos de continuar nesse caminho -".

A Preparação Constante e a Confiança Mútua

O goleiro demonstra consciência de que a invencibilidade não é eterna: "- Eu sei que em algum momento vou tomar gol. Outro dia defendi uma bola, e o Léo tirou em cima da linha. Contra o Vasco o Léo Pereira tirou em cima da linha. São situações do jogo. É bom saber que se eu não estou, alguém da defesa está. Eles confiam também e sabem que estou ali para dar segurança. Não tenho que me preparar muito, porque o goleiro sabe que pode tomar gol a qualquer momento. Tenho que estar pronto e continuar, porque a próxima bola vai vir e vou precisar defender -".

Números Impressionantes e a Busca pela Perfeição

Rossi se consolidou como titular absoluto do Flamengo , ostentando números expressivos com a camisa rubro-negra. Em 85 jogos pelo clube, incluindo amistosos de pré-temporada, o goleiro manteve sua meta intacta em 42 ocasiões, um índice notável que comprova sua importância para o sistema defensivo da equipe.

Reconhecimento aos Convocados e a Ambição Pessoal

Durante a coletiva, Rossi fez questão de parabenizar os companheiros Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Gerson, convocados para a seleção brasileira. Ele também expressou seu desejo de defender a seleção argentina: "- Quando cheguei aqui sabia que vinha para uma seleção. É muito importante para eles a convocação e também para cada jogador do Flamengo ter a oportunidade de entrar em uma seleção. Parabenizo eles por isso. Wesley que é a primeira. Estamos em um grande momento de grupo e dá para ver que as peças estão indo bem. É importante não só para eles, mas para todos aqui saberem que é só fazer o correto que a oportunidade vai chegar. Muito feliz por eles -", afirmou.

O Sonho de Vestir a Camisa Albiceleste

Rossi mantém a esperança de ser convocado para a seleção argentina: "- Não falei com ninguém (da seleção argentina), mas pelo momento do time e de cada peça eleva o nível de todo mundo. Se faço bem as coisas aqui, em algum momento chega a possibilidade de eu ser convocado também. É continuar trabalhando e demonstrando que quero seguir evoluindo e fazer meu trabalho bem feito no Flamengo para estar pronto quando a chance chegar -", completou.

Foco na Próxima Batalha: A Semifinal Contra o Vasco

O goleiro demonstra total concentração para o jogo de volta contra o Vasco: "- A gente trata cada jogo como uma final. Obviamente que é uma fase definitiva a semifinal. Temos uma vantagem grande com o gol e a possibilidade de perder por um gol. Clássico é clássico, como se viu no outro dia. Deve ser jogado daquela forma, com energia e atitude de sempre tentar ganhar. Ninguém gosta de perder clássico, vamos para cima e tentar vencer. A gente se prepara para fazer o melhor e depois comemorar a classificação para a final -".

A Adaptação ao Modelo de Jogo Proposto por Filipe Luís

Rossi detalha sua participação no esquema tático implementado por Filipe Luís: "- No mundo inteiro estão utilizando mais o goleiro, entrei nesse modelo com o Filipe, o mais importante é todo mundo entender e querer o que ele quer e tentar no campo. Se a gente rompe a pressão do rival, a gente fica com mais jogadores no ataque do que eles na defesa, e estamos indo bem nesse aspecto. Mas cada jogo é diferente, cada time pressiona de um jeito, mas ele e sua comissão se dedicam muito para nos dar soluções no jogo. Minha fase, passe curto, passe longo... Depende do jogo e dos espaços que o adversário dá, mas o Filipe nos dá soluções para cada jogo -".

A Versatilidade e a Preparação para Diferentes Cenários

O goleiro explica como se prepara para jogos com demandas distintas: "- Ano passado contra o Juventude acho que fiz oito ou nove defesas. Depois teve jogo que não fiz defesa. A gente trabalha para atuar no momento que a bola chegar. Você pode entrar no jogo, mas muitas vezes não entra ou entra mal. Como goleiro de um time grande, a gente tenta sofrer o menos possível. Tem jogos que a gente entra muito e jogos que não entramos. Cada jogo é diferente. Temos que nos preparar para todas as possibilidades e fazer bem -".

SIGA NO google news

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Ana

Ana

Nível:

Rank:

Comentado em 06/03/2025 20:00 Estamos com tudo para a final! Rossi passa confiança e a defesa tá jogando muito. Vamos pra cima!
Camila

Camila

Nível:

Rank:

Comentado em 06/03/2025 18:30 A defesa do Flamengo tá safada! Rossi vai brilhar contra o Vasco na volta, pode apostar!
Gustavo

Gustavo

Nível:

Rank:

Comentado em 06/03/2025 16:50 Rossi é brabo, vai defender tudo!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos