- Flapress
- Rossi Defende Pênalti e Filipe Luís Destaca Momento do Goleiro do Flamengo
Rossi Defende Pênalti e Filipe Luís Destaca Momento do Goleiro do Flamengo
Por Redação Flapress em 11/02/2026 00:30
A performance excepcional do goleiro Agustín Rossi foi um dos pilares para a recente vitória do Flamengo diante do Vitória, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. O arqueiro argentino demonstrou segurança e precisão, sendo fundamental para garantir os três pontos para a equipe rubro-negra, com destaque para a defesa decisiva em um pênalti cobrado por Renato Kayzer.
O lance que selou a importância de Rossi ocorreu aos 19 minutos do segundo tempo. Quando o centroavante adversário buscou o gol, o goleiro flamenguista se agigantou, defendendo a cobrança e impedindo que o placar fosse alterado. Essa intervenção, no entanto, é vista como a consolidação de um momento positivo que se estende desde a temporada anterior.
Desempenho de Rossi e Análise de Filipe Luís
Em entrevista após o confronto, o técnico Filipe Luís não poupou elogios ao seu goleiro. Ele ressaltou que a excelente fase de Rossi não é um evento isolado, mas sim uma continuidade de seu trabalho ao longo do último ano. "O Rossi vive um momento extraordinário. Fez uma temporada incrível ano passado, jogou praticamente todos os jogos. Está num grande momento e se espera sempre que o goleiro faça o simples o seguro, mas quando o jogador faz uma atuação dessa, temos que reconhecer o momento dele", declarou o treinador, evidenciando a confiança depositada no camisa 1.
Lucas Paquetá: Posicionamento e Versatilidade em Campo
O comandante do Flamengo também abordou a atuação de Lucas Paquetá, que participou de sua quarta partida desde seu retorno ao clube, após passagem pelo West Ham (ING). Filipe Luís detalhou a estratégia por trás da utilização do jogador, enfatizando a posição onde enxerga o maior potencial do atleta revelado nas categorias de base do próprio clube.
O técnico explicou que a decisão de trazer Paquetá de volta foi pensada estrategicamente para reforçar o meio-campo. "Para deixar claro, quando optamos por trazer o Paquetá, sempre pensamos para que ele pudesse jogar na meia. Quando o Paquetá veio, tínhamos seis volantes, agora com a saída do Allan temos cinco. Não precisávamos de volante para esse elenco, não precisávamos dessa posição em concreto, e pensamos nele para a meia. Ele está jogando na meia à direita. É a posição que ele jogou no West Ham, jogou em todos os lugares do ataque, na esquerda, na meia esquerda e na meia direita. A questão é que ele vai marcar como extremo", analisou Filipe Luís , detalhando a multifuncionalidade do jogador.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros