- Flapress
- Rodri: Boicote do Real Madrid não diminuia valor da Bola de Ouro
Rodri: Boicote do Real Madrid não diminuia valor da Bola de Ouro
Por Redação Flapress em 10/11/2024 20:41
A ausência do Real Madrid na Bola de Ouro
A ausência do Real Madrid na cerimônia da Bola de Ouro 2023, em protesto pela não premiação de Vinicius Jr. como melhor jogador do mundo, gerou grande repercussão. O vencedor da premiação, Rodri, do Manchester City, em entrevista à France Football, abordou o assunto com diplomacia e respeito, mas também com sinceridade.
Em sua declaração, Rodri demonstrou compreender a posição do clube espanhol, mas deixou claro que, para ele, o reconhecimento individual, mesmo que não seja a vitória final, é um momento importante a ser celebrado.
"Quando o seu valor é reconhecido em altíssimo nível, vencedor final ou não, é bom vir. Além disso, há também o aspecto coletivo que está no meu coração. Por exemplo, no ano passado, Erling (Haaland) estava em condições de vencer, muito mais do que eu. Eu também queria vir apoiá-lo neste momento especial. Saber ganhar, mas também saber perder é importante", afirmou o jogador.
Rodri: Surpresa com especulações sobre a premiação
O jogador espanhol negou ter tido conhecimento prévio sobre a sua vitória, expressando surpresa com as especulações que surgiram a respeito.
"Fiquei surpreso que todos me perguntaram isso. Ninguém nunca me disse nada antes da cerimônia. Eu sabia há muito tempo que essa seria a regra este ano. E deu certo porque, até o fim, o vencedor não sabia", disse.
A descoberta do boicote e a montanha-russa de emoções
Rodri descreveu a sequência de eventos que o levaram a descobrir a ausência do Real Madrid na cerimônia, revelando a montanha-russa de emoções que viveu.
"Ao meio-dia, quando nos preparávamos para embarcar, recebemos várias mensagens de amigos nos avisando que o Real Madrid não viria. Minha primeira reação foi: não acredito, são apenas notícias falsas. Chegando em Paris, ainda mais mensagens me parabenizando", relatou.
"Aí comecei a pensar: Nossa! Voei apenas para participar da cerimônia e saí na posição de vencedor (risos). Era uma montanha-russa demais só para durar um voo Madrid-Paris, então eu disse: 'Vamos parar de ouvir tudo isso, vamos aproveitar a noite e ver o que acontece", completou.
O impacto do boicote na experiência de Rodri
Apesar da ausência do Real Madrid, Rodri afirmou que não se deixou abalar pelo boicote e que o momento da premiação não deixou de ser especial.
"O que você quer que eu lhe diga? Que eu teria preferido que todos estivessem presentes? Obviamente sim. O segundo (Vinicius Jr.), terceiro (Bellingham), quarto (Carvajal), etc. estavam faltando. Queremos todos os melhores jogadores do planeta numa noite assim. A melhor equipe do ano (Real Madrid) não compareceu à cerimônia apesar da consagração do melhor treinador (Carlo Ancelotti). Tenho que respeitar a decisão de todos. Mesmo que eu não tivesse agido da mesma forma. Mas eles fazem o que querem", pontuou.
Rodri finalizou sua declaração com uma mensagem focada em seus entes queridos, ressaltando a importância de celebrar a conquista com as pessoas que realmente importam.
"Foi o meu momento. Acima de tudo, queria cuidar de quem me é querido e que estava presente, e não de quem estava ausente", concluiu.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros