Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Recurso do Flamengo negado: Sport permanece campeão brasileiro de 1987

Por Redação Flapress em 17/05/2024 16:40

Sport mantém título de 1987 após negação de recurso do Flamengo

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para rejeitar o recurso do Flamengo, que buscava o reconhecimento como campeão brasileiro de 1987. A decisão mantém o Sport como único vencedor daquela edição do campeonato.

O relator do processo, Dias Toffoli, manteve sua decisão anterior de negar o pedido do clube carioca. Ele foi seguido pelos ministros André Mendonça e Edson Fachin, formando a maioria necessária para indeferir o recurso.

Julgamento em andamento

O julgamento do caso ainda está em curso, com prazo até às 23h59 desta sexta-feira. No entanto, a maioria já formada indica que o Sport continuará detendo o título de 1987.

Outros recursos negados

O Flamengo já havia sofrido derrotas em recursos anteriores relacionados ao mesmo assunto, entre 2017 e 2018. Na ocasião, o clube também reivindicava a posse da "Taça das Bolinhas", entregue pela CBF ao clube que primeiro alcançasse cinco títulos brasileiros.

Se 1987 fosse computado na contagem, o Flamengo teria conquistado o troféu. No entanto, com o reconhecimento do Sport como único campeão, a taça foi para o São Paulo, que soma cinco títulos nas temporadas de 1977, 1986, 1991, 2006 e 2007.

Sport mantém conquista histórica

A decisão do STF preserva a conquista histórica do Sport, que foi o único clube a levantar o troféu de campeão brasileiro em 1987. O Flamengo , apesar de ter vencido o módulo verde do campeonato, não foi reconhecido como vencedor do título nacional.

Com a decisão do STF, o Sport continua sendo o único campeão brasileiro de 1987, mantendo sua posição na história do futebol nacional.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos