Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Pacaembu: Reabertura e Acordos para Jogos

Por Redação Flapress em 22/03/2024 15:40

Acordos para Jogos no Renovado Pacaembu

O Estádio do Pacaembu, após sua renovação, já tem vários acordos firmados para receber jogos de grandes clubes brasileiros. O Santos, por exemplo, assinou um memorando de entendimento para realizar pelo menos 10 jogos por ano no estádio. O São Paulo também assinou um memorando similar, prevendo partidas e shows no segundo semestre.

"O Pacaembu sempre foi a segunda casa de todas as torcidas. Então existem clubes que têm uma relação um pouco óbvia conosco, como por exemplo o Santos", disse Eduardo Barella, CEO da concessionária Allegra Pacaembu.

Negociações em Andamento

Além dos acordos já firmados, o Pacaembu também negocia com outros clubes para receber seus jogos. O Botafogo e o Fortaleza estão entre os times que estão em conversas com a concessionária. Além disso, há uma possibilidade de o Flamengo mandar alguns de seus jogos em São Paulo no estádio.

"O Mercado Livre patrocina o Flamengo e dá o naming (rights) do Pacaembu, então tem uma sinergia aí sim. A gente gosta muito da ideia do Flamengo . A gente está se paquerando, espero que vire um casamento em breve", afirmou Barella.

Gramado Sintético: Uma Opção para Uso Intensivo

O Pacaembu optou por utilizar um gramado sintético para seu campo, devido ao uso intensivo que o estádio terá. Barella explica que a tecnologia avançou bastante e que, provavelmente, o gramado terá que ser trocado em alguns anos.

"Nós optamos pela utilização do gramado sintético justamente por estar objetivando esse uso mais intensivo do campo. Essa discussão continuará existindo, e a tecnologia tem avançado bastante. Eu costumo dizer que, muito provavelmente, daqui cinco anos nós vamos ter que trocar esse gramado, porque isso é uma coisa que vai mudando de tempos em tempos", finalizou.

A reabertura do Pacaembu está prevista para julho deste ano, e a Copinha de 2025 já tem sua final marcada para o estádio. O novo Pacaembu promete ser um importante palco para o futebol brasileiro, oferecendo uma experiência moderna e confortável para os torcedores.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress