Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Mundial de Clubes: Ancelotti polemiza sobre participação do Real Madrid

Por Redação Flapress em 10/06/2024 13:00

Polêmica sobre participação do Real Madrid no Mundial de Clubes

Em entrevista ao jornal italiano Il Giornale, o técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, afirmou que o clube não participará do Mundial de Clubes da FIFA 2025. O motivo alegado por Ancelotti foi a falta de incentivos financeiros, considerando que o bônus oferecido pela FIFA (20 milhões de euros) é insuficiente para o clube espanhol. O técnico também declarou que outras equipes europeias também recusarão o convite para o torneio.

Impacto financeiro para clubes brasileiros

Apesar da polêmica envolvendo o Real Madrid, o Mundial de Clubes representa um reforço financeiro significativo para os clubes brasileiros que participam da competição. A premiação de 20 milhões de euros oferecida a cada equipe participante é mais do que o dobro do que Palmeiras, Flamengo e Fluminense arrecadaram juntos nos últimos três Mundiais.

Equipes participantes

O Mundial de Clubes 2025 contará com 32 participantes, dos quais 29 já estão definidos: * Real Madrid (Espanha) * Liverpool (Inglaterra) * Bayern de Munique (Alemanha) * Barcelona (Espanha) * Manchester City (Inglaterra) * Inter de Milão (Itália) * Juventus (Itália) * Chelsea (Inglaterra) * Arsenal (Inglaterra) * Tottenham (Inglaterra) * Manchester United (Inglaterra) * Paris Saint-Germain (França) * Lyon (França) * Olympique de Marselha (França) * Porto (Portugal) * Benfica (Portugal) * Sporting (Portugal) * Shakhtar Donetsk (Ucrânia) * Dínamo de Kiev (Ucrânia) * Ajax (Holanda) * PSV Eindhoven (Holanda) * Club Brugge (Bélgica) * Anderlecht (Bélgica) * Zenit (Rússia) * CSKA Moscou (Rússia) * Al Hilal (Arábia Saudita) * Al Nassr (Arábia Saudita) * Al Ittihad (Arábia Saudita) * Wydad Casablanca (Marrocos) * Raja Casablanca (Marrocos) * Esperance de Tunis (Tunísia) * Etoile du Sahel (Tunísia) As outras três vagas serão preenchidas por representantes da Oceania, da América do Norte e da América do Sul.

Conclusão

A polêmica levantada por Carlo Ancelotti sobre a participação do Real Madrid no Mundial de Clubes da FIFA 2025 destaca a questão dos incentivos financeiros na competição. No entanto, para os clubes brasileiros, o torneio representa uma oportunidade significativa de reforço financeiro.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários: