- Flapress
- Lucas Paquetá retorna ao Maracanã com o Flamengo: a contagem regressiva para a reestreia em casa
Lucas Paquetá retorna ao Maracanã com o Flamengo: a contagem regressiva para a reestreia em casa
Por Redação Flapress em 03/02/2026 15:30
O cenário para a partida entre Flamengo e Inter pelo Campeonato Brasileiro, agendada para esta quarta-feira (4/2) no Maracanã, transcende a mera retomada da casa do atual campeão brasileiro na competição em 2026. Este confronto representa, acima de tudo, a iminente reestreia de Lucas Paquetá diante da apaixonada torcida rubro-negra.
Na verdade, o talentoso jogador já teve seu primeiro reencontro com o gramado. Isso ocorreu no último domingo (1º/2), em uma derrota por 2 a 0 para o Corinthians, válida pela Supercopa Rei do Brasil. Contudo, este embate teve como palco o Mané Garrincha, em Brasília (DF), um local distante do icônico estádio administrado pelo Flamengo ? e também compartilhado com o rival Fluminense. É hora de revisitar, através do Jogada10, qual foi a última vez que Paquetá atuou no "Maior do Mundo" defendendo as cores do Mengão.
A Trajetória de Paquetá no Maracanã pela Seleção Brasileira
Antes de mergulharmos no último jogo de Paquetá pelo Flamengo no Maracanã, é importante recordar que o novo camisa 20 vestiu a camisa do "Maior do Mundo" em três oportunidades durante seu período na Europa. Todas essas atuações foram com a camisa da Seleção Brasileira. A primeira delas foi na final da Copa América de 2021, sediada no Brasil devido a complicações sanitárias na Argentina e no Chile em virtude da pandemia de Covid-19.
Nessa ocasião, em 11 de julho, a Seleção Brasileira sofreu uma derrota por 1 a 0 para a Argentina, em um duelo que marcou o primeiro título oficial de Lionel Messi pela sua seleção. Ángel Di María foi o autor do único gol da partida, que contou com um público reduzido em decorrência das restrições vigentes na época.
Pouco menos de um ano depois, Paquetá esteve novamente em campo pela Seleção no palco que o projetou no Flamengo . Ele disputou os 90 minutos da goleada do Brasil por 4 a 0 sobre o Chile, em 24 de março de 2022, pela décima sétima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo daquele ano. Nesse jogo, ele presenciou o ex-companheiro de Fla, Vini Jr., marcar seu primeiro gol pela Amarelinha.
Retornos Marcantes e a Despedida de 2018
O retorno ao Maracanã se concretizou mais de três anos depois. Em setembro de 2025, em mais uma performance avassaladora contra os chilenos. Desta vez, o palco foram as Eliminatórias da Copa de 2026, já sob o comando de Carlo Ancelotti. O jogo representava seu retorno à Seleção após uma ausência de dez meses. E o craque não precisou de muito tempo para voltar a balançar as redes pela Amarelinha, no expressivo placar de 3 a 0 contra o Chile.
Agora, sim! Voltamos a 2018, o último ano de Paquetá no Flamengo antes de sua jornada na Europa. Naquele momento, o Rubro-Negro disputava a rodada final do Brasileirão daquele ano, em um confronto contra o Athletico (na época, ainda chamado de Atlético Paranaense), no dia 1º de dezembro. No entanto, com uma virada do CAP, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1, encerrando 2018 com uma derrota em pleno Maracanã.
Paquetá, que recebeu um cartão amarelo na partida, não marcou. O time carioca chegou a abrir o placar com o zagueiro Rhodolfo, aos 23 minutos. Contudo, com gols de Matheus Rossetto (aos 20 minutos do segundo tempo) e Rony (aos 26 minutos), o Atlético virou o placar. Apesar da derrota, a trajetória do Flamengo já estava consolidada, culminando no vice-campeonato daquela edição (vencida pelo Palmeiras). A equipe comandada por Dorival Júnior já não possuía chances matemáticas de ultrapassar o Verdão, ao mesmo tempo em que precisava evitar ser superada pelo Inter, terceiro colocado. Assim, o craque retorna ao Maracanã com o Flamengo após 2.622 dias.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros