1. Flapress

Lorran: O Retorno da Joia do Flamengo em Jogo Decisivo

Por Redação Flapress em 21/05/2025 05:40

Em um cenário de desfalques e com jogadores recebendo descanso estratégico, Lorran, a jovem promessa de 18 anos do Flamengo, surge como uma possível opção para o confronto contra o Botafogo-PB. O jogo, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, está marcado para as 21h30 no Maracanã.

Após um período no sub-20, marcado por negociações que não se concretizaram e geraram descontentamento na diretoria, Lorran pode ter a chance de retornar ao time principal. Sua última atuação entre os profissionais foi em 22 de janeiro, pelo Campeonato Carioca.

Desde então, Lorran disputou nove partidas na categoria inferior, demonstrando seu talento com quatro gols e uma assistência. Seu desempenho chamou a atenção de Filipe Luís, que o relacionou para o clássico contra o Botafogo no último domingo, que terminou empatado em 0 a 0. No entanto, o jovem não chegou a entrar em campo.

Ascensão e Oportunidades para Lorran no Flamengo

A ausência de Lorran no jogo anterior foi justificada pela falta de participação nos treinos com o time principal. Desta vez, porém, o jogador participou das atividades sob o comando de Filipe Luís , aumentando as expectativas para sua utilização.

Filipe Luís comentou sobre a evolução de Lorran : "O Lorran vem evoluindo, está jogando no sub-20, vem treinando muito bem pelo o que o treinador do sub-20 vem me falando. Não é coincidência que vem evoluindo. Infelizmente como ele jogou quarta-feira, não conseguiu treinar comigo. Não me senti confortável em colocar porque não tem as dinâmicas de treino comigo."

Embora seja esperado que Lorran seja relacionado para o jogo desta quarta-feira, a tendência é que ele comece no banco de reservas. A decisão final dependerá de seu desempenho e da avaliação de Filipe Luís .

Lorran: O Retorno da Joia do Flamengo em Jogo Decisivo
Foto: (Marcelo Cortes / Flamengo)

A Filosofia de Filipe Luís e a Meritocracia no Flamengo

Filipe Luís enfatizou a importância do desempenho em campo na hora de definir a escalação: "Depende dele (Lorran). Os jogadores têm que falar no campo. Não adianta ter nome, salário e idade. Para mim, é campo. Se estiver arrebentado no sub-20, eu quero colocá-lo. Se estiver mal, não vai jogar. Arrascaeta, Pedro e Bruno Henrique já ficaram no banco comigo. Quem estiver melhor, e o campo estiver falando, vai ter oportunidades."

O caso de Lorran ilustra a política de meritocracia implementada por Filipe Luís , que valoriza o desempenho e a dedicação nos treinos e jogos.

O jovem jogador esteve envolvido em negociações com diversos clubes, incluindo Estoril (POR), CSKA (RUS), Fortaleza e Red Bull Bragantino. As diferentes versões sobre os acontecimentos revelam a complexidade das negociações e o impacto da falta de entendimento entre as partes.

Os Bastidores das Negociações de Lorran: Estoril, CSKA, Fortaleza e Red Bull Bragantino

Em fevereiro, Filipe Luís já havia comentado sobre a situação de Lorran , destacando a forte concorrência em sua posição: "Quando subi para o profissional já o conhecia, mas o problema é que o Lorran tem jogadores que competem a posição com ele. E que estão melhores que ele. Simples assim. Não tem segredo no futebol. E eu não vou colocar um jogador que não está bem e tirar um que está voando. O Lorran competia posição com o Gerson, Arrascaeta ... Aberto? Não é tão determinante para jogar aberto. Poderia ser o próprio Cebolinha, Michael ... Poderia, mas eu acho que não é a posição dele. Ele compete com o Gerson . Como eu tiro o Gerson ? Depois como eu tiro o Luiz Araújo para colocar o Lorran ?"

A seguir, um resumo das negociações que envolveram Lorran :

Estoril

O Flamengo considerou que a proposta de empréstimo para o Estoril seria a melhor opção para o jogador e para o clube. No entanto, o estafe de Lorran questionou a capacidade do clube português de arcar com o salário do atleta.

CSKA

O Flamengo aceitou uma proposta de 8 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos de Lorran . A negociação envolvia também o Madureira, detentor de 30% dos direitos. Segundo informações, um médico do Flamengo chegou a acompanhar o jogador para os exames médicos, mas Lorran teria desistido da transferência no aeroporto. O estafe do jogador alega que o CSKA não enviou o contrato assinado, gerando insegurança jurídica.

Fortaleza

Houve um acordo para o empréstimo de Lorran ao Fortaleza, com a participação do CEO do clube nordestino, Marcelo Paz. No entanto, o Flamengo alega que os empresários de Lorran não aceitaram a transação. Já o estafe do jogador afirma que o diretor de futebol do Flamengo fechou o negócio sem o conhecimento dos empresários.

Red Bull Bragantino

O Flamengo acredita que Lorran desejava se transferir para o Red Bull Bragantino, o que teria motivado sua recusa em ir para o Fortaleza. O clube não liberou o jogador para negociar com o Bragantino e o manteve treinando com o elenco sub-20 "B". O estafe de Lorran afirma que o Red Bull Bragantino não apresentou uma proposta oficial.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Recentes:
Matheus

Matheus

Nível:

Rank:

Comentado em 21/05/2025 10:20 Moleque tem talento, mas precisa mostrar no profissional! Confio nele, mas é no campo antes de tudo!
Larissa

Larissa

Nível:

Rank:

Comentado em 21/05/2025 08:50 Se Lorran entrar, já era! Ele é a joia! Kkkkk, tô ansiosa demais!
Carlos

Carlos

Nível:

Rank:

Comentado em 21/05/2025 07:20 Bora, Lorran! Confio no moleque!
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos