Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Libra fecha acordo bilionário com Globo para transmissão do Brasileirão

Por Redação Flapress em 08/03/2024 12:20

Parceria estratégica para o futebol brasileiro

A Libra (Liga Brasileira de Futebol) firmou um acordo histórico com a Rede Globo para a transmissão do Campeonato Brasileiro por cinco anos, de 2025 a 2029. O contrato prevê o pagamento de mais de R$ 6 bilhões aos clubes participantes. "O futebol brasileiro vive momento de transformação, em que precisamos, cada vez mais, de parcerias estratégicas que agreguem credibilidade e valorizem as marcas dos clubes", afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Libra fecha acordo bilionário com Globo para transmissão do Brasileirão
Foto: (Staff Images/CBF)

Exclusividade e distribuição de receitas

A Globo terá exclusividade nacional de transmissão em todos os canais (TV aberta, fechada, streaming e pay-per-view). A liga receberá R$ 1,3 bilhão por ano pelos direitos de TV aberta e fechada, com valor sujeito a alterações conforme a entrada ou saída de clubes. Já a receita do pay-per-view será dividida entre os clubes com base em sua participação nos resultados da plataforma. A distribuição do montante arrecadado será feita da seguinte forma: * 40% igualitariamente; * 30% por performance; * 30% por audiência. Além disso, os clubes da Libra que disputarem a Série B receberão 3% do valor total para estimular a competitividade.

Avanço na profissionalização do futebol

O acordo é visto como um passo importante para a profissionalização do futebol brasileiro. "Esse contrato mostra também o eficiente trabalho da Libra e o reposicionamento dos clubes no mercado", disse Julio Casares, presidente do São Paulo. "Acho que se inauguram novos tempos no futebol brasileiro. Juntos, demos um passo importante para a profissionalização do futebol", afirmou Fabio Motta, presidente do Vitória.

Conclusão

O acordo entre a Libra e a Globo é um marco na história do futebol brasileiro. Representa uma parceria estratégica que fortalece os clubes, valoriza o campeonato e promete levar a melhor experiência aos milhões de torcedores. "Este é um momento de celebração para a Libra, mas não vamos parar por aqui", afirmou Alberto Guerra, presidente do Grêmio. "Temos nos dedicado incansavelmente para criar um movimento novo, de evolução e crescimento sustentável para o nosso campeonato."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress