Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Flamengo enfrenta a altitude na Libertadores: Zico critica jogos em estádios altos

Por Redação Flapress em 19/03/2024 17:10

Altitude: Um desafio para o Flamengo na Libertadores

O sorteio da CONMEBOL Libertadores colocou o Flamengo ao lado de dois adversários que jogam na altitude: Bolívar, da Bolívia, e Millonarios, da Colômbia. Zico, maior ídolo do clube, lamentou o fato.

"O maior adversário é esse (a altitude)", afirmou Zico. "Onde a preparação já é diferente, mas lá em cima, em cima do morro, não tem preparação, não tem jeito. Só morando lá. E eu passei por isso, sofri muito lá. Outros profissionais sofreram junto comigo. Eu juro que eu não consegui sair nem do hotel, porque passei mal. Jornalistas sofreram. É um absurdo que ainda se permita jogar futebol em locais que não têm a menor condição."

Apesar da altitude, Zico acredita que o Flamengo é o favorito de sua chave para avançar ao mata-mata. "Então, eu acho que o grande adversário do Flamengo vai ser isso. E, principalmente, porque você não tem tempo de adaptação, é jogo em cima de jogo. O Flamengo tem uma tabela. Incrível, que joga de três em três dias, parece durante mais de dois meses. Então, tem que estar atento. É o fato dos jogadores entenderem, se resguardarem, se preocuparem com o descanso, com a alimentação, com o treinamento para, nesse período, que é um período que exige mais sacrifício, eles consigam o objetivo que é mais uma Libertadores, que tem capacidade para isso, qualidade, e tentar mais uma vez disputar o Mundial."

Flamengo enfrenta a altitude na Libertadores: Zico critica jogos em estádios altos
Foto: (Reprodução / Fla pop raiz Youtube)

Flamengo busca o tetra na Libertadores

O Flamengo busca o seu quarto título na competição para ser o primeiro brasileiro a faturar o tetra. As outras conquistas vieram em 1981, 2019 e 2022.

A fase de grupos começa na semana do dia 2 de abril e termina no dia 30 de maio. O Conmebol divulgará o calendário desmembrado com horários nos próximos dias, mas a tabela inicial prevê os jogos.

Os times que tiverem as duas melhores campanhas avançam às oitavas de final. O terceiro colocado tem o direito de disputar a CONMEBOL Sul-Americana, entrando na fase de playoff antes das oitavas de final.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Recentes:
Adailton

Adailton

Nível:

Rank:

Comentado em 21/03/2024 08:59 Porem.quanto não tenho opinião . Apenas vamos.ver.quando.comessar Os torneios.dai.posso.opinar Portanto.vuo aguarda mas. Um.pouco
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress