Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Léo Ortiz: Um Sonho Realizado no Flamengo

Por Redação Flapress em 08/03/2024 15:30

A Negociação e a Ansiedade

Léo Ortiz expressou sua ansiedade durante as negociações com o Red Bull Bragantino, mas agradeceu a persistência de Marcos Braz e Bruno Spindel nos últimos meses.

"As negociações foram difíceis por alguns momentos, principalmente depois que começaram os campeonatos. É difícil para o jogador atuar nesse cenário. Foi desgastante, não pelas pessoas, mas por treinar e jogar com tudo isso. Eu tinha confiança de que daria certo e viria no tempo certo."

A Oportunidade Única

Para o zagueiro, a chance de jogar no Flamengo é uma oportunidade única que não surge para qualquer jogador.

"O Flamengo traz muitas oportunidades para a carreira, visibilidade para a seleção, mas o que me chamou mais atenção é a possibilidade de vencer títulos e entrar na história, é sempre difícil, mas entra num seleto grupo de pessoas. É uma oportunidade que não surge para qualquer jogador. Fico feliz por terem ido até o fim."

O Estilo de Jogo e a Concorrência

Léo Ortiz destaca que sua característica é ajudar na construção do time, mas enfatiza que o principal objetivo de um zagueiro é a defesa.

"É da minha característica ajudar muito na construção do time. Gosto de ressaltar que o principal objetivo do zagueiro tem que ser na defesa. A construção é um bônus positivo hoje em dia. Precisam de jogadores que ajudem a construir lá de trás."

"De uma forma muito positiva. Além de meus companheiros estarem fazendo uma campanha muito boa e um momento defensivo muito bom, fica mais fácil de se adaptar. Eu venho para agregar, para que tenham mais jogos sem sofrer gols. Que todos possam crescer também."

A Importância da Torcida

O zagueiro reconhece a importância da torcida do Flamengo e espera que ela esteja sempre ao lado do time.

"A gente se enfrenta pelo menos uma vez por ano no Maracanã, durante esse tempo enfrentei muitas vezes e é sempre incrível. Mesmo contra já dá motivação pelo tamanho do clube, torcida, o Maracanã. Ter toda essa massa a favor vestindo essa camisa e sabendo que nos momentos bons e ruins vai estar do nosso lado e apoiando."

O Sonho de Marcar o Messi

Léo Ortiz afirma que o Flamengo é um clube que pensa grande e que ele também tem grandes objetivos.

"O Flamengo é um clube que pensa grande que pensa nos principais títulos, jogos. O jogador tem que pensar grande, são objetivos que eu tenho de ganhar uma Libertadores, buscar o Mundial, ter a oportunidade nos jogos, ir para uma Copa. Quem está aqui tem que pensar grande."

A Influência de Tite

O zagueiro ressalta a importância do técnico Tite em sua carreira e sua influência em sua vinda para o Flamengo .

"Ele foi o primeiro treinador que me levou à seleção por três vezes. Ele tem muita fé no meu trabalho no campo e como pessoa pelo que me conhece. Nas primeiras conversas ele sempre manifestou esse desejo. O grupo é forte, tem qualidade e eu agregaria muito. Sempre foi muito primordial para que eu estivesse aqui, relatou para mim e me recebeu muito bem."

A Escolha Pelo Flamengo

Léo Ortiz explica que a grandeza do Flamengo e a possibilidade de conquistar títulos foram as principais motivações para sua escolha.

"A grandeza do Flamengo e a possibilidade de conquistar vitórias e títulos, entrar para a historia de um grande clube no cenário brasileiro e mundial. Conquistar títulos foi a principal motivação. Eu já era titular lá, aqui venho para disputar posição, mas o principal é ganhar títulos seja jogando 80 jogos ou 10. Quero participar de um clube vencedor."

O Valor Alto e a Responsabilidade

O zagueiro reconhece a responsabilidade que vem com sua contratação pelo alto valor, mas afirma que está preparado para isso.

"Responsabilidade é sempre muito grande. Independente do valor, chegar ao Fla já traz uma responsabilidade grande. Saber que posso ser o zagueiro mais caro e maior ainda. Acredito que estou preparado para isso. Me preparei nos últimos anos para chegar a um clube como esse, para a seleção. O valor não entra em campo, o que vai marcar história é p que eu fizer no dia a dia e os títulos. Esse esforço vai valer a pena."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress