Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

A Nova Iguaçu, a Laranja Mecânica da Baixada

Por Redação Flapress em 09/03/2024 04:50

Jovens Talentos e Revelações: O Segredo do Sucesso

O Nova Iguaçu tem investido em jovens promessas, apostando na formação de jogadores. Com uma média de idade de 25,5 anos, o elenco é composto por atletas revelados em grandes clubes, mas que não tiveram muitas oportunidades no profissional.

Carlinhos, artilheiro do Campeonato Carioca, é um exemplo. Ele foi destaque na base do Corinthians, mas não vingou no time principal. Após rodar por clubes do eixo Rio-São Paulo, chegou ao Nova Iguaçu e divide a artilharia com Pedro, do Flamengo.

Outro destaque é Bill, atacante revelado no Flamengo . Após um empréstimo ao Dnipro, da Ucrânia, ele retornou ao Brasil e está brilhando pelo Nova Iguaçu.

Gestão e Investimentos

O Nova Iguaçu é gerido pelos irmãos Jânio e Jorge Moraes desde sua fundação, em 1990. Jânio é o presidente, e Jorge, o vice. O ex-jogador Zinho também foi um dos investidores do clube.

O clube tem revelado diversos talentos ao longo dos anos, como Deivid, Cortês e Airton. A inspiração para o apelido "Laranja Mecânica" veio da cor predominante do time, que é a mesma da seleção holandesa, conhecida por seu futebol brilhante na Copa de 1974.

A Laranja Mecânica da Baixada

Vice-campeão da Taça Guanabara, classificado para as semifinais do Campeonato Carioca e com um atropelo por 8 a 0 na Copa do Brasil, o Nova Iguaçu vem surpreendendo a todos.

O futebol que tem rendido elogios é fruto do investimento em jovens talentos e da revelação de jogadores que não tiveram muitas oportunidades em grandes clubes. A "Laranja Mecânica da Baixada" é um exemplo de sucesso na formação de atletas e na gestão de um clube de futebol.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress