1. Flapress

Infrações da Torcida do Flamengo na Libertadores

Por Redação Flapress em 04/06/2024 23:20

Multa pela CONMEBOL

O Flamengo foi punido com uma multa de US$ 10.000 (cerca de R$ 52.000) pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) devido a infrações cometidas por sua torcida na partida contra o Bolívar, no dia 15 de maio, pela fase de grupos da Libertadores.

O clube foi denunciado por violar o artigo 12.2 C do código disciplinar da CONMEBOL, que proíbe o "acender sinalizadores, fogos de artifício ou qualquer outro tipo de objeto pirotécnico". O relatório oficial da partida registrou a detonação de 34 bombas no setor Norte do estádio Maracanã.

Reincidência e Risco de Punições Mais Severas

Além da multa, o Flamengo também foi advertido pela CONMEBOL no artigo 27, que trata de reincidência. O clube corre o risco de punições mais pesadas, pois foi novamente denunciado por infrações da torcida na vitória sobre o Millonarios, no dia 28 de maio.

O relatório da CONMEBOL apontou que torcedores do Flamengo acenderam sinalizadores, detonaram bombas e até mesmo arremessaram uma bomba no vomitório do estádio.

Implicações para o Flamengo

As infrações da torcida do Flamengo podem ter consequências negativas para o clube. Além das multas financeiras, o clube pode enfrentar punições mais severas, como a perda de mando de campo ou até mesmo a exclusão da competição.

O Flamengo precisa tomar medidas para conter as infrações de sua torcida e evitar punições mais rígidas que possam prejudicar seu desempenho na Libertadores.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos