Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Maracanã: Imbróglio entre Flamengo, Fluminense e Vasco

Por Redação Flapress em 15/03/2024 10:30

O Maracanã: Uma Roubada para o Flamengo

O jornalista Mauro Cezar Pereira critica duramente a situação do Maracanã, afirmando que o estádio se tornou "uma roubada" para o Flamengo. Ele argumenta que o clube tem investido pesadamente na manutenção do estádio, enquanto o Vasco aproveita a estrutura quando lhe convém.

"O Maracanã é uma roubada. O Flamengo tem que ter empenho para comprar o terreno, ou outro terreno, que não é público, que não é da Caixa, é um festival de desinformação", afirma Pereira.

O jornalista destaca que o Flamengo e o Fluminense são os únicos que mantêm o Maracanã, enquanto o Vasco aparece apenas em jogos considerados "Maracanáveis".
Maracanã: Imbróglio entre Flamengo, Fluminense e Vasco
Foto: (Leandro Amorim/Vasco)

Flamengo Precisa Buscar seu Estádio

Diante do impasse, Pereira acredita que o Flamengo deve buscar a construção de seu próprio estádio. Ele argumenta que o clube precisa se desvencilhar da dependência do Maracanã e ter um local exclusivo para seus jogos.

"Em tese, é um estádio construído com dinheiro público e todo mundo tem direito, mas também tem outro contexto que não pode ser ignorado ? é um equipamento que estava largado e ninguém queria. Quem assumiu foi o Flamengo e depois junto com ele o Fluminense. Então, o Vasco joga quando quer, vai reformar São Januário e vai querer jogar mais vezes lá", analisa Pereira.

Vasco Quer o Maracanã Quando Convém

O jornalista também critica a postura do Vasco, que segundo ele, quer utilizar o Maracanã apenas quando convém. Ele lembra que o clube não demonstrou interesse em assumir o estádio durante a pandemia e quando o campo estava em péssimo estado.

"Quando o Maracanã ficou em panderecos, não apareceu ninguém para assumir, só o Flamengo . Quando foi na pandemia, os jogos aconteciam sem público, então o Maracanã não gerava receita. Quem jogava lá? Fluminense e Flamengo . O Vasco queria? Não queria", ressalta Pereira.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress