Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Iago: O Capitão Sensível da Libertadores

Por Redação Flapress em 22/03/2024 16:00

A Conquista Inédita

Como capitão e artilheiro da competição, Iago liderou o Flamengo a uma conquista inédita da Libertadores. A vitória teve um sabor especial para o jovem zagueiro, que carregou consigo a sensibilidade e a memória de duas pessoas importantes em sua vida.

Iago: O Capitão Sensível da Libertadores
Foto: (Divulgação / Conmebol)

Uma Sensibilidade à Flor da Pele

Antes da viagem para a competição, Iago perdeu seu avô. Duas semanas depois, ele recebeu a notícia do falecimento de Arthur Vinícius, seu melhor amigo e vítima do incêndio no Ninho do Urubu. O dia 8 de fevereiro ficou marcado como uma data de luto e saudade para o jogador.

"Perdi meu avô, duas semanas antes de viajar para a competição e estava com a sensibilidade a flor da pele", declarou Iago .

Arthur Vinícius, o Companheiro Eterno

Arthur Vinícius e Iago se conheceram no futsal do Sesi, em Volta Redonda. Eles atuaram lado a lado até serem chamados pelo Flamengo . O convite para Iago veio em 2019, mas sua família optou por esperar até que ele completasse 14 anos.

"Joguei muitas vezes contra o Flamengo pelo Sesi, ao lado do Arthur. O Flamengo queria nos observar, mas eu era mais novo. Arthur foi primeiro e a história todos nós conhecemos", lembra Iago .

Na estreia pelo Flamengo , Iago vestiu a camisa 4 de Arthur, em homenagem ao amigo. Ao marcar um gol, ele levantou as mãos para o céu, agradecendo pela memória do companheiro.

"Sei que o Arthur está por perto. Torcendo por mim, pelo Flamengo e com o sorriso de sempre no rosto. Arthur era um irmão para mim", afirmou Iago .

O Apoio Incondicional da Família

Altamiro e Fabiana, pais de Iago , foram um grande apoio para o zagueiro durante os momentos difíceis. Eles se tornaram amigos próximos de Marília, mãe de Arthur, e juntos torciam pelos jovens.

O Sonho do Flamengo

Nascido em Volta Redonda, Iago foi relacionado ao profissional do Flamengo pela primeira vez em 2022. Sua estreia aconteceu neste ano, no empate com a Portuguesa pelo Carioca.

"A luta para se manter em uma equipe do tamanho do Flamengo é muito grande. Apesar de muito novo, minha determinação me trouxe até aqui. Quando passa esse filme na minha cabeça, o choro do título se torna ainda mais especial", disse Iago .

Referências e Aspirações

Iago tem Léo Pereira e David Luiz como referências no Flamengo . No futuro, ele espera ser olhado pela comissão técnica de Tite. O zagueiro completará 19 anos no próximo mês.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Arrascaeta:

Arrascaeta: "Gabigol é fundamental para o Flamengo"

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress