1. Flapress

Gabigol: O Risco de Perder o Flamengo e o Flamengo Perder Gabigol

Por Redação Flapress em 01/04/2024 10:50

Impasse na Renovação do Contrato

Mauro Cezar Pereira, renomado colunista, alertou que a renovação do contrato de Gabigol não é uma questão prioritária, dada sua atual suspensão até 2025. Ele questiona a lógica de aumentar o salário e prolongar o contrato de um jogador que não atende às expectativas técnicas e ainda está sofrendo punição.

Pereira ressalta que a renovação seria injustificada do ponto de vista técnico e financeiro, especialmente considerando a suspensão do atacante. Ele também aponta o risco de Gabigol perder a confiança e o respeito da torcida do Flamengo.

Gabigol: O Dilema entre Renovação e Suspensão
Foto: (Reprodução)

O Risco de Perder o Flamengo

"Tem o risco do Gabriel perder o Flamengo também", afirma Pereira. Ele enfatiza que Gabigol pode enfrentar dificuldades para se estabelecer em outro clube e conquistar o mesmo status que possui no Flamengo .

"Se ele for para o Corinthians ou sei lá aonde, ele vai ter que ralar muito, mostrar muito futebol, fazer muitos gols, para ser respeitado e amado pela torcida", explica o colunista. "O que ele não está conseguindo fazer nem no Flamengo , então por que ele não procura fazer isso desde já?"

A Importância do Flamengo para Gabigol

Pereira também destaca a importância do Flamengo para a carreira de Gabigol . Ele lembra que o atacante se tornou um ídolo no clube e alcançou sucesso após fracassar na Europa.

"O que seria o Gabigol sem o Flamengo ?", questiona Pereira. "Ele era uma grande promessa do Santos, jogou em dois times europeus sem destaque, e no Flamengo ele se transformou."

"Como vai ser o Gabriel fora do Flamengo , ainda mais o Gabriel desse último ano?", continua o colunista. "Não foi uma fase ruim, foi uma temporada muito ruim, inclusive com algumas declarações muito infelizes que ele protagonizou."

Conclusão

Pereira conclui que a renovação do contrato de Gabigol é "loucura sem sentido" no momento. Ele defende que o clube deve adotar uma postura firme, suspender os salários do jogador durante a suspensão e renovar o contrato apenas por um período equivalente à inatividade.

"O dinheiro não é do Landim, é do clube", afirma Pereira. "Não tem cabimento hoje renovar o contrato do cara nessas condições."

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos