Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Retorno Triunfante de Gabigol ao Flamengo

Por Redação Flapress em 30/04/2024 08:30

Gabigol Liberado para Retornar ao Flamengo

Após o anúncio do efeito suspensivo concedido pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), o atacante Gabigol se manifestou pela primeira vez nas redes sociais. O jogador divulgou um vídeo de uma animação que simula seu retorno ao Maracanã. O clube havia anunciado, na manhã da terça-feira (30), que a defesa do atleta havia obtido o efeito suspensivo junto à CAS pela punição de dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping.

Animação Agita Torcedores

Gabigol também divulgou em sua conta do Instagram imagens dos treinamentos realizados no período em que ficou impedido de frequentar o Ninho do Urubu. A postagem agitou os torcedores, que comemoraram a liberação para que o camisa 10 retornasse ao Flamengo.

Declaração do Clube

"O atleta Gabriel Barbosa está liberado para atuar nas competições disputadas pelo Clube de Regatas do Flamengo . A defesa do atacante conseguiu o efeito suspensivo por decisão unânime", postou o clube em suas redes sociais.

Comunicado da CAS

"Informamos que o Colegiado de Árbitros responsável pela questão CAS 2024/A/10473 Gabriel Barbosa Almeida v. União & ABCD emitiu Despacho deferindo o pedido de suspensão da execução da punição imposta a Gabriel Barbosa Almeida". "Consequentemente, a suspensão de 24 (vinte e quatro) meses imposta a Gabriel Barbosa Almeida pelo Tribunal Antidoping Brasileiro fica suspensa até a conclusão da arbitragem do CAS".

Retrospecto do Caso

Gabigol foi suspenso no dia 25 de março por dois anos pelo TJD-AD (Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem). Em julgamento, o jogador foi considerado culpado de tentativa de fraude em exame antidoping. Foram cinco votos a favor da punição e quatro votos contra. A pena começou a valer retroativamente a partir de abril de 2023, quando aconteceu a tentativa de fraude no exame, com validade até abril de 2025. Com o gancho, Gabigol não podia mais treinar pelo Flamengo ou usar as instalações do Ninho do Urubu.

Defesa do Atacante

A defesa do atleta enviou material no dia 26 de janeiro, enquanto o elenco flamenguista fazia pré-temporada nos Estados Unidos. Foi enviado um anexo com imagens da câmera de segurança do CT Ninho do Urubu para corroborar a versão de inocência de Gabigol .

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

O Dilema de Gabigol: Conselhos de Filipe Luís e o Futuro Incerto

O Dilema de Gabigol: Conselhos de Filipe Luís e o Futuro Incerto

Negociação de Fabrício Bruno: Flamengo avalia proposta do West Ham

Negociação de Fabrício Bruno: Flamengo avalia proposta do West Ham

Gabigol: Declínio no Flamengo e o futuro incerto

Gabigol: Declínio no Flamengo e o futuro incerto

Negociações Agitam o Mercado do Flamengo

Negociações Agitam o Mercado do Flamengo

Comentários: