Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Gabigol Nega Fraude em Exame Antidoping e Confia em Inocência

Por Redação Flapress em 25/03/2024 20:50

Gabigol se Defende e Nega Fraude

Em nota oficial, Gabigol, atacante do Flamengo, negou veementemente ter fraudado o exame antidoping. Ele se mostrou confiante de que será inocentado pela instância superior, a Suíça. Além de negar a fraude, o jogador também expressou sua "decepção" com o resultado do julgamento, que o suspendeu por dois anos.

Julgamento e Condenação

Gabigol foi denunciado com base no artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, que prevê uma pena máxima de quatro anos de suspensão. O julgamento que resultou na condenação do jogador ocorreu em duas etapas online. A votação foi acirrada, com 5 votos pela condenação e 4 pela absolvição. De acordo com a decisão, a punição de Gabigol começa a valer a partir do dia do fato, 8 de abril de 2023. Isso significa que, se a condenação for mantida, o atacante do Flamengo só estará disponível para jogar em abril de 2025.

Flamengo Apoia Recurso

O Clube de Regatas do Flamengo se manifestou sobre a condenação de seu atleta. Em nota oficial, o clube afirmou que "recebeu com surpresa a referida decisão" e que auxiliará Gabigol na apresentação do recurso à Corte Arbitral do Esporte (CAS). O Flamengo acredita que não houve fraude ou tentativa de fraude que justifique a punição aplicada.

Confiança na Inocência

Apesar da condenação, Gabigol se mantém confiante em sua inocência. Ele reforçou seu compromisso com as regras do jogo e afirmou que nunca utilizou substâncias proibidas. O jogador agradeceu o apoio dos torcedores e disse que seguirá cooperando com as autoridades esportivas até comprovar sua inocência.

Punição e Contrato

A punição de Gabigol , se prevalecer após o recurso, ultrapassará o tempo de contrato que o jogador tem com o Flamengo . Seu vínculo atual vence em 31 de dezembro de 2024.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress