Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Caso Gabigol: Flamengo mantém contrato ativo e busca defesa no CAS

Por Redação Flapress em 26/03/2024 04:20

Renovação de contrato em suspenso

Apesar da suspensão imposta a Gabigol pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD/AD), a diretoria do Flamengo mantém o contrato do jogador ativo. O recurso na Corte Arbitral do Esporte (CAS) se torna crucial para os próximos passos do clube.

Se a punição por tentativa de fraude ao exame de doping persistir, Gabigol só voltará a jogar em abril de 2025. A discussão sobre a renovação de contrato, que já estava estagnada, ganhou mais um motivo para ser deixada de lado.

Caso Gabigol: Flamengo mantém contrato ativo e busca defesa no CAS
Foto: (Reuters)

Defesa do jogador

A diretoria do Flamengo prefere se concentrar na defesa do jogador. O clube afirmou em nota que continuará auxiliando Gabigol neste trâmite. O Flamengo entende que a punição aplicada é desproporcional por se tratar de Gabigol e que o caso ganhou visibilidade devido ao destaque do artilheiro.

O jogador se disse confiante de que sua inocência será comprovada no CAS: "Jamais tentei obstruir ou fraudar qualquer exame, e confio que serei inocentado. Nunca utilizei substâncias proibidas. Já fui submetido a dezenas de testes, todos sempre negativos".

Suspensão contratual

O artigo 28 da Lei Pelé prevê a possibilidade de suspensão do contrato de trabalho de atletas profissionais em caso de impedimento de atuação por mais de 90 dias por responsabilidade exclusiva do atleta.

No entanto, a suspensão contratual não é automática. As partes podem acordar se o período afetado pela suspensão será acrescentado após o término original do contrato ou não.

O Flamengo considera que o caso de Gabigol é diferente do de Paolo Guerrero, que foi punido por doping. Na ocasião, o peruano foi flagrado com uso de substância proibida e o clube suspendeu o contrato em dois momentos.

Conclusão

O Flamengo mantém o contrato de Gabigol ativo, mas a suspensão imposta pelo TJD/AD impacta os planos do jogador e do clube. A defesa do atleta buscará reverter a punição no CAS, enquanto o Flamengo se concentra em auxiliar seu atacante neste momento delicado.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Arrascaeta:

Arrascaeta: "Gabigol é fundamental para o Flamengo"

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress