Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Flamengo: Tite busca eficiência e elogia defesa

Por Redação Flapress em 10/03/2024 13:10

Em uma partida repleta de chances de gol, o Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite do último sábado (9), no Estádio do Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Apesar do placar favorável, o treinador Tite reconheceu que a equipe poderia ter sido mais eficiente no ataque.

Ao todo, o Flamengo finalizou 24 vezes, sendo nove delas no gol. Na entrevista coletiva após o clássico, Tite citou o trabalho realizado por Vítor Pereira no clube, no início de 2023, para exemplificar o que espera da sua equipe para a atual temporada.

Tite busca eficiência no ataque

"Nos últimos quatro trabalhos dentro do Flamengo , sabe quem fez mais gol como média? Vitor Pereira", iniciou o treinador. "O que eu coloco em cima disso? Para a gente equilibrar essas situações. Eu busco olhar o saldo de gols, quando se olha o saldo de uma equipe, você possui uma estatística mais fidedigna, é difícil encontrar esse período".

Apesar das críticas à eficiência do ataque, Tite destacou o desejo que tem de dar mais oportunidades a outros nomes do elenco que hoje são reservas no time.

"E talvez não curta vitórias, trabalho na minha plenitude por ficar chateado de não dar oportunidade a tantos jogadores que mereciam. Vou para casa curtir de um lado, mas não consigo na plenitude, porque fico nessa tristeza de não poder colocar", disse.

Flamengo: Tite busca eficiência e elogia defesa
Foto: (Marcelo Cortes / CRF)

Defesa sólida do Flamengo

Em todo o Campeonato Carioca, a equipe sofreu apenas um gol em 12 jogos realizados no Estadual. Essa solidez defensiva foi elogiada por Tite, que destacou a importância de manter o equilíbrio entre ataque e defesa.

Com a "mão na vaga" para a decisão, o "Mais Querido" só não vai à final do Carioca se perder por três ou mais gols de diferença para o Fluminense, no próximo sábado (16), no Estádio do Maracanã, pelo duelo de volta da semifinal.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Arrascaeta:

Arrascaeta: "Gabigol é fundamental para o Flamengo"

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress