Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Flamengo: Tite analisa partida de estreia na Libertadores

Por Redação Flapress em 02/04/2024 22:00

Erros e acertos na estreia do Flamengo

Na estreia da Libertadores, o Flamengo empatou com o Millonarios em 1 a 1. O técnico Tite analisou a partida e apontou o erro que culminou no empate: "Um erro excessivo de passe que não nos dava condições de trabalhar e acionar os homens de frente com melhor qualidade." Apesar do erro, Tite reconheceu o bom desempenho do time após os 15 minutos iniciais: "O time voltou bem melhor. Fez o gol merecidamente, colocou um volume grande. Corrigiu o que tinha de deficiente."

Flamengo: Tite analisa partida de estreia na Libertadores
Foto: (Raul Arboleda/AFP)

Substituições necessárias

Tite justificou as substituições realizadas durante a partida: "Nós viemos com nove jogadores que tinham um problema. Eu não posso entrar com nove jogadores com alguns sentindo, outros com um detalhe a mais." O treinador destacou o papel dos jogadores que entraram: "Allan te dá ritmo, é um jogador com cadência, passes curtos e volume. Bruno Henrique você tem jogador para as três funções da frente."

Falta de administração de jogo

Tite criticou a postura do Millonarios após a expulsão de um jogador: "Ele não procurou administrar o jogo, ele continuou agredindo. Colocou três atacantes de velocidade, um jogador de mobilidade que tem cabeceio. Não trouxe gente para trás." O técnico afirmou que a atitude do adversário prejudicou o Flamengo : "Não conseguimos furar esse bloqueio. Ele buscou o segundo gol. Ficar atrás não é característica dele e nem minha."

Conclusão

Tite concluiu a análise da partida destacando que o Flamengo precisa aprender com os erros e evoluir: "Tem aprendizado, evolução, saber que por vezes tem que ter um passe mais curto para ter posse de bola. São processos da evolução." O treinador também ressaltou a importância do elenco qualificado do Flamengo : "Temos um plantel qualificado. Quando tem a necessidade clínica ou física de sair alguém, naturalmente tem esses jogadores para participar."

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Danilo e Flamengo: Tite tenta convencer lateral-direito a retornar ao Brasil

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Flamengo: reforços, movimentações de mercado e bolada na conta

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Goleador no Flamengo: De La Cruz estreou com gol no Brasileirão

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Lesão de Viña preocupa o Flamengo

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress