- Flapress
- Flamengo: De Gigante Brasileiro a 'Real Madrid das Américas' com Novo Patrocínio Recorde
Flamengo: De Gigante Brasileiro a 'Real Madrid das Américas' com Novo Patrocínio Recorde
Por Redação Flapress em 20/08/2025 10:40
A diretoria do Flamengo, através de seu presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, manifestou um entusiasmo notável com a recente formalização do contrato de patrocínio máster. Este acordo, o mais expressivo do futebol nacional em termos financeiros, pode injetar aproximadamente R$ 1 bilhão nos cofres do clube ao longo de um período de três anos.
Em declarações concedidas ao canal oficial do Rubro-Negro, Bap não apenas celebrou a parceria com a Betano, mas também delineou uma visão audaciosa para o futuro da instituição, afirmando que o objetivo é posicionar o Flamengo como o "Real Madrid das Américas".
A Ambição de um Gigante Sul-Americano
O dirigente justificou a comparação com o gigante espanhol, ressaltando as semelhanças estruturais e a grandiosidade do modelo merengue. "Tem que ter muita admiração pelo Real Madrid. Num mundo das SAFs, o Real não é SAF, é um clube como o Flamengo . Não tem dono, como o Flamengo não tem. E temos que reconhecer que é o clube mais vencedor da história do futebol mundial. Em quem mais poderíamos nos espelhar?", questionou Bap, sublinhando a admiração pelo clube europeu.
Ele prosseguiu detalhando a meta ambiciosa: "A gente quer ser o Real Madrid das Américas. Não é soberba, isso é um elogio implícito ao que o Real conseguiu construir. Eles vivem uma realidade comercial e financeira diferente, mas o Flamengo está dando seus passos no Brasil, na região em que estamos inseridos." A perspectiva de crescimento, segundo ele, é ilimitada: "E as coisas mudam no mundo. Quem sabe daqui a 10 anos onde nós estaremos? Sonhar grande e pequeno custa a mesma coisa, vamos mirar na lua porque, se errarmos, estaremos nas estrelas (risos)".
Expandindo Horizontes: Amistosos Internacionais no Radar
A parceria com a Betano não se limita apenas ao aporte financeiro. Guilherme Figueiredo, diretor comercial da empresa no Brasil, indicou a possibilidade de a casa de apostas auxiliar na organização de partidas amistosas contra outros clubes que também são patrocinados pela marca globalmente. Entre essas equipes, figuram potências do futebol mundial, como o Porto, de Portugal, e o River Plate, da Argentina.
Figueiredo reconheceu os desafios inerentes a tal empreendimento, principalmente no que tange à complexidade dos calendários futebolísticos. "Temos o desafio grande do calendário, conseguir ajustar o calendário das equipes, mas está no contrato que ambas as partes envidariam os melhores esforços para isso acontecer", explicou. A visão é de reciprocidade e intercâmbio de alto nível: "Temos equipes históricas, como o próprio River, e grandes clubes da Europa. Seria espetacular tanto eles virem ao Maracanã ou o Flamengo ir até eles. Nesses três anos de parceria, certamente teremos tempo para isso".
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros