- Flapress
- Flamengo trata Corinthians como "brechó" na negociação por Maycon
Flamengo trata Corinthians como "brechó" na negociação por Maycon
Por Redação Flapress em 05/03/2024 19:40
O Flamengo como um "brechó"
O colunista Renato Maurício Prado comparou a postura do Flamengo em relação ao Corinthians na negociação por Maycon à de um cliente em um brechó. Segundo RMP, o Mengão está se aproveitando da situação financeira delicada do Timão para tentar contratar o volante por um valor abaixo do mercado.
"O Flamengo está se portando com o Corinthians como quem vai a um brechó. O cara vai no brechó, não está com vontade de comprar muita coisa, mas esse o preço está interessante, vou levar esse aqui. Pega e leva, porque sabe que é baratinho. O Corinthians não tem poder de segurar ninguém."
O Corinthians sem poder de barganha
Prado afirma que o Corinthians não tem condições de segurar Maycon, pois não tem dinheiro para pagar o empréstimo ao Shakhtar.
"Apesar do estardalhaço inicial do Augusto Melo dizendo que ia contratar o Gabigol, a verdade é que ele conseguiu levar o Matheuzinho porque o Flamengo queria e agora se o Flamengo conseguir em tempo hábil, a chave toda dessa questão é o tempo, a janela fecha no dia 7, não sei se vai haver tempo para isso, mas por questão de grana, o que eu ouvi falar é que o Corinthians não pagou nem sequer o empréstimo do Maycon ao Shakhtar, nem o empréstimo foi pago, ou seja, o Shakhtar não ganhou nada ainda. Aí chega o Flamengo e diz, olha, eu te pago aqui 5 ou 6 milhões de euros pelo jogador, o que o Corinthians pode fazer? O máximo que o Corinthians pode fazer é empurrar com a barriga para que estoure a data da janela."
A falta de tempo como empecilho
O principal empecilho para a negociação, segundo Prado, é a falta de tempo. A janela de transferências fecha em 48 horas, e o Flamengo precisa resolver a situação rapidamente.
"A chave toda dessa questão é o tempo, a janela fecha no dia 7, não sei se vai haver tempo para isso."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros