Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Flamengo vence Flu e Tite elogia desempenho "inconteste"

Por Redação Flapress em 10/03/2024 01:00

Flamengo domina Fluminense e Tite elogia desempenho "inconteste"

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 na semifinal do Campeonato Carioca, e o técnico Tite elogiou o desempenho da equipe, chamando-o de "inconteste". "Um grande jogo. Um jogo digno da grandeza do Fla-Flu, da qualidade técnica das duas equipes, de uma grande apresentação. E um resultado inconteste", avaliou o treinador.

Relação de confiança e trabalho duro

Tite também destacou a relação de confiança e trabalho duro dentro do grupo. "Tem uma relação de profissionais que são transparentes e leais. Que querem trabalhar. E querem merecer através do trabalho. Não quer tirar nada do adversário ou de arbitragem, mas também não quer que ninguém tire o que é seu. É um direito que ela tem. Ela procura dentro do trabalho se fazer merecedora. Às vezes o jogo do desempenho não é o jogo do placar, mas às vezes se traduz", emendou Tite.

Auxiliar Cleber Xavier elogia a preparação do Flamengo

Tite levou o auxiliar Cleber Xavier para a coletiva pós-jogo no Maracanã, e o assistente respondeu várias perguntas sobre o jogo e a preparação atual do Flamengo . "Demos pouca chances ao adversário. Foram poucas finalizações e nenhuma no gol. Fomos efetivos nas opções de ataque, e poderia ter tido alguma situação mais clara. Mantivemos a média de não tomar gol e fazer dois ou mais gols. Estamos felizes pela grandeza do adversário, mas com a consciência de que sábado continua", disse Cleber.

Vantagem no confronto

A vitória por 2 a 0 dá ao Flamengo a vantagem no confronto. O time se classifica mesmo se o Fluminense igualar no saldo de gols na volta e vencer por 2 a 0, por exemplo. "Os atletas comentaram que ano passado eles tinham vencido por 2 a 0 e perdeu", lembrou Tite.

Preparação para o jogo de volta

Apesar da vantagem, Tite alerta que o time ainda não está classificado e que é preciso manter o foco para o jogo de volta. "Sábado continua", disse o treinador. O Flamengo volta a enfrentar o Fluminense no próximo sábado (25), no Maracanã, às 18h.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Arrascaeta:

Arrascaeta: "Gabigol é fundamental para o Flamengo"

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress