- Flapress
- Filipe Luís celebra vitória do Flamengo e explica polêmica com Bap
Filipe Luís celebra vitória do Flamengo e explica polêmica com Bap
Por Redação Flapress em 22/01/2026 00:40
A estreia vitoriosa do Flamengo em 2026, com um triunfo por 1 a 0 sobre o Vasco no Maracanã, marcou a saída do clube da lanterna do Campeonato Carioca. Em coletiva pós-clássico, o técnico Filipe Luís foi questionado sobre a ingerência de Bap, que teria antecipado o retorno de jogadores em pré-temporada, gerando desconforto interno. O treinador minimizou a situação, ressaltando a importância de assumir riscos em prol da instituição.
Filipe Luís declarou: "Reunião que acontece todas as semanas, seja via telefone ou presencial, conversamos sempre. Os interesses da instituição estão sempre acima de qualquer planejamento. O clube entendeu que era o melhor, nós temos sempre que seguir o melhor para o clube. Eu sempre fiz isso desde que cheguei, o Bap também, o Boto também, somos pessoas com muita coragem porque tomar decisões desse nível requer muita coragem. Uma decisão onde todos tomamos todos, assumimos todos os riscos e bola para frente."
Elogios à Atuação e Ambição dos Jogadores
Apesar da polêmica, o comandante rubro-negro celebrou o primeiro resultado positivo do ano, enaltecendo a performance da equipe, mesmo sem o elenco completo. Para ele, o confronto foi "espetacular", mesmo com um placar apertado.
Ele complementou: "Não me impressiona porque eu já conheço os jogadores, sei da ambição que os jogadores têm de jogar, performar e se divertir dentro do campo. Quando o time tem tempo para treinar, ele desenvolve todas as ideias, ele pega todos os conceitos. Hoje, por mais que tenha sido um jogo com um volume de finalização muito grande, existem coisas para melhorar sim, com certeza, mas foi um jogo espetacular. O que eu gostei foi, principalmente, que os jogadores se cuidaram bem e sabem a prioridade que é cuidar do próprio corpo e a qualidade que eles têm. Só de perto você consegue entender o nível de jogador que nós estamos falando hoje no elenco do Flamengo. É um nível muito alto e foi um jogo excepcional."
O Papel do Departamento Médico e Preparação Física
O diálogo entre a comissão técnica e os demais departamentos, incluindo o médico, foi destacado pelo treinador. Filipe Luís enfatizou a importância dos relatórios, mas ressaltou que a decisão final sobre a participação dos atletas recai sobre ele, com base em sua observação direta e conversas com os jogadores.
O técnico explicou: "Sempre tentamos conversar com todos os departamentos. Depois temos os relatórios. Mas no final das contas sou eu quem tenho o 'olhômetro' e falo com os jogadores. Alguns estavam à disposição, outros não. Alguns se sentiam preparados, outros não, ou talvez não para começar ou ter uma minutagem mais alta. Mas o trabalho de todos é muito detalhado. Desde a fisiologia até a preparação física. E não à toa que nossa equipe chegou na final do Mundial contra a melhor equipe do mundo correndo, e sem machucados. Tenho muito orgulho do meu preparador físico."
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros