- Flapress
- Ex-Médico do Flamengo, Runco, Explica Saída por Opinião Médica sobre De La Cruz
Ex-Médico do Flamengo, Runco, Explica Saída por Opinião Médica sobre De La Cruz
Por Redação Flapress em 10/10/2025 15:00
José Luiz Runco, renomado ex-chefe do departamento médico do Flamengo, recentemente abordou publicamente, pela primeira vez, os detalhes de sua saída do clube carioca. A controvérsia que culminou em seu desligamento girou em torno de um áudio que se tornou público, no qual ele tecia considerações sobre a condição física de Nicolás De La Cruz, recém-contratado pelo time.
Em uma entrevista concedida ao podcast Super Mundo GV, o Dr. Runco elucidou a natureza da mensagem que selou seu destino no Rubro-Negro. Segundo ele, o áudio era originalmente destinado a um colega de profissão, mas, por um infortúnio, foi compartilhado em um grupo, desencadeando a repercussão que se seguiu.
A Gênese da Controvérsia: Um Áudio e Seus Desdobramentos
O médico expressou seu desapontamento com a forma como a situação foi manejada, destacando que a intenção da comunicação era estritamente profissional. ?Mais uma vez, usaram uma colocação minha, que foi posicional para um profissional médico. Se você ler, eu cito o nome da pessoa. Colega médico de profissão, que, em uma infelicidade minha, ao invés de mandar no privado, mandei em um grupo. Alguém do grupo detonou e fez um estardalhaço?, declarou Runco, evidenciando a origem do problema.
A discussão central do áudio, conforme revelado, focava na situação clínica de De La Cruz, que chegou ao Flamengo já com um histórico de sinovite crônica no joelho direito. O ex-médico do clube mantém sua convicção sobre as observações feitas, afirmando que a passagem do tempo será o grande juiz de suas colocações a respeito do meio-campista uruguaio.
A Perspectiva Médica e o Veredito do Tempo
Runco também apontou para uma dinâmica peculiar no ambiente esportivo, onde, em sua percepção, existe um "senso de cobertura" entre os profissionais. ?Eu entendo que existe entre os profissionais, principalmente entre os jogadores, um senso de cobertura. Não quero levantar polêmica, mas vou te dizer uma coisa. O tempo é a melhor arma que temos na vida?, ponderou.
O médico reiterou que não busca iniciar novas discussões, mas confia na validação de sua análise pela prova do tempo. ?Se eu fui infeliz nos comentários, o tempo vai dizer. Se eu tinha um ponto de vista com ponderações razoáveis, o tempo vai dizer. Não quero entrar em polêmica?, concluiu, deixando claro que, para ele, a verdade de sua avaliação sobre De La Cruz será confirmada ou refutada com o passar dos jogos e da carreira do atleta.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros