Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Escalação Enigmática do Flamengo: Lorran, Gabigol ou Jovens da Base?

Por Redação Flapress em 09/07/2024 17:10

O Quebra-Cabeça Tático do Flamengo

O Flamengo enfrenta um desafio tático para o confronto contra o Fortaleza, nesta quinta-feira. A ausência de Bruno Henrique e Cebolinha, titular e substituto imediato, respectivamente, deixou o técnico Tite com um enigma a desvendar no setor esquerdo do ataque.

Possíveis Substitutos: Lorran, Gerson e Gabigol

Tite avalia seis possíveis escalações, sendo a mais provável a utilização de Lorran no meio-campo, deslocando Gerson para a ponta esquerda. Essa formação já foi utilizada em ocasiões anteriores, inclusive contra o Cuiabá após a lesão de Bruno Henrique . Outra opção é Gabigol, que retorna à equipe após três partidas de ausência. O atacante, no entanto, não inicia como titular desde fevereiro, no duelo contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca.

Jovens da Base: Uma Alternativa Promissora

Tite também pode recorrer a jovens talentos da base para preencher a lacuna deixada por Bruno Henrique . Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Werton são opções viáveis. Contra o Cuiabá, os dois últimos entraram em campo, mas foram substituídos antes do apito final.

Esquema Alternativo: Dois Centroavantes

Existe ainda a possibilidade de Tite alterar o esquema tático e escalar Carlinhos ao lado de Pedro, formando uma dupla de centroavantes. O técnico ainda terá mais duas sessões de treinamento para definir a escalação. Além das ausências de Bruno Henrique e Cebolinha, o Flamengo também não poderá contar com Viña, Varela, De la Cruz e Arrascaeta, que estão com a seleção uruguaia na Copa América.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Recentes:
Rafael

Rafael

Nível:

Rank:

Comentado em 09/07/2024 21:20 Confio no Tite para encontrar a melhor escalação. Vamos mostrar nossa força mesmo com tantas ausências. #JogaremosJuntos
Paulo

Paulo

Nível:

Rank:

Comentado em 09/07/2024 20:30 Essa história de colocar os jovens da base pode ser um tiro no pé. Será que estão realmente preparados para um jogo tão importante?
Larissa

Larissa

Nível:

Rank:

Comentado em 09/07/2024 19:40 Vamos de Carlinhos e Pedro formando a dupla de centroavantes? Já tô vendo os gols saindo de todo jeito, hein! #VaiFlamengo
Pedro

Pedro

Nível:

Rank:

Comentado em 09/07/2024 18:50 Ah, isso de colocar o Gabigol como titular de novo é arriscado demais. Será que ele vai conseguir render?
Gabriel

Gabriel

Nível:

Rank:

Comentado em 09/07/2024 18:00 Será que o Lorran vai conseguir substituir o Bruno Henrique? Tô na torcida, mas tô com um pouco de receio...
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos