Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Erros de arbitragem marcam estreia do Brasileirão 2024

Por Redação Flapress em 16/04/2024 14:20

Erros de Arbitragem na Estrela do Brasileirão

A estreia do Campeonato Brasileiro de 2024 foi marcada por erros de arbitragem que geraram reclamações e cobranças da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

CBF Exige Melhorias na Arbitragem

Após reunião com o presidente da comissão de arbitragem, Wilson Seneme, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, exigiu melhorias imediatas na arbitragem. Três árbitros foram destacados como principais alvos das críticas: Flávio Rodrigues de Souza, André Luiz Skettino e Yuri Elino.

Esses árbitros foram afastados das próximas rodadas e serão submetidos a cursos de reciclagem. A CBF evitou tratar o caso como afastamento, mas reconheceu que os profissionais poderão retornar após algumas rodadas.

Erros Críticos dos Árbitros

Os erros cometidos pelos árbitros foram graves. Flávio de Souza deixou de marcar dois pênaltis e anulou um pênalti inexistente. André Luiz Bento deixou de expulsar um jogador e deu um pênalti polêmico ao Flamengo. Yuri Elino não expulsou um jogador e aceitou a cera dos jogadores do Atlético-MG.

Novos Árbitros e Novas Tecnologias

Além das melhorias na arbitragem, o presidente da CBF também exigiu a revelação de novos nomes no apito, que estejam mais adaptados às novas tecnologias e práticas da profissão.

O tom da cobrança foi tranquilo, mas Seneme reconheceu a necessidade de mudanças, algo que já havia sido discutido na pré-temporada.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos