- Flapress
- Empréstimo de Allan: Flamengo e Corinthians em Aproximação? Entenda os Bastidores
Empréstimo de Allan: Flamengo e Corinthians em Aproximação? Entenda os Bastidores
Por Redação Flapress em 13/02/2026 12:20
A recente cessão de Allan, sem custos, do Flamengo para o Corinthians, juntamente com uma série de eventos nos bastidores, sugere uma possível aproximação entre as cúpulas dos dois clubes mais influentes do futebol brasileiro. Essa percepção foi destacada por Arnaldo Ribeiro durante sua participação no programa "Posse de Bola", veiculado pelo Canal UOL.
Segundo a análise de Arnaldo, tal movimentação se distancia do comportamento usual observado no cenário do futebol nacional e, em particular, nas práticas de negociação do próprio Flamengo . A liberação do volante Allan para o Corinthians, sem qualquer custo de empréstimo e com o clube paulista arcando integralmente com os vencimentos do jogador, chamou a atenção.
Movimentações Inesperadas no Mercado
"O Flamengo estava cobrando, e está cobrando com muita razão, garantias, aliás, de muitos clubes para fazer qualquer empréstimo, qualquer situação. O empréstimo gratuito do Allan ao Corinthians me chamou bastante atenção. Então vamos observar as movimentações, cada um está numa liga e nenhuma liga está sólida, dos dois clubes mais populares do país em termos de bastidores daqui para frente", afirmou Arnaldo Ribeiro.
O cenário que cerca esta transação é marcado por uma série de demonstrações públicas de cordialidade entre as duas agremiações. Tais gestos incluem interações conjuntas nas plataformas de mídia social e manifestações de respeito mútuo após a conclusão da final da Supercopa do Brasil.
Sinais de Aproximação e Cordialidade
O comentarista expressou sua surpresa com os recentes desenvolvimentos: "Eu estranhei a nota de aproximação, a parabenização pela vitória na Supercopa, seguida de um empréstimo gratuito de um jogador valioso por um adversário, no caso, o Corinthians", pontuou Arnaldo Ribeiro.
Complementando essa visão, Mauro Cezar Pereira também percebe um "flerte" entre as diretorias dos clubes. "É uma aproximação. O que há por trás disso, eu não tenho a menor ideia. Mas existe uma clara aproximação, existe.", declarou.
A observação detalhada desses movimentos pode revelar novas dinâmicas nas relações entre Flamengo e Corinthians, impactando o futuro do mercado da bola.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros