Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Diretor do Flamengo Enfrentará Julgamento por Críticas à Arbitragem

Por Redação Flapress em 25/05/2024 11:20

Críticas à Arbitragem Levam Diretor do Flamengo a Julgamento

O diretor-executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por críticas à arbitragem. As declarações foram feitas após o empate com o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Enquadramento no Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Segundo a Procuradoria, Spindel foi enquadrado no artigo 258, §2º, II do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que caracteriza "desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões". A pena prevista é uma suspensão que varia entre 15 e 180 dias.

Declarações Críticas de Spindel

Após a partida, Spindel criticou duramente o árbitro Paulo Cesar Zanovelli, tanto em entrevista após o jogo quanto em coletiva. Ele lamentou a não expulsão do zagueiro Luan Cândido e a não marcação de um possível pênalti em Luiz Araújo. "O que está acontecendo é um acinte", disse Spindel. "Os árbitros ficam acuados e vão prejudicando o Flamengo jogo após jogo. O que é mais acintoso é a falta de critério e sempre contra o Flamengo ."

Julgamento Agendado

A audiência de julgamento está marcada para a próxima quarta-feira (29), às 11h (horário de Brasília). Spindel corre o risco de ser suspenso de partidas em que o Flamengo estiver em campo.

Falta de Respeito à Arbitragem

As críticas de Spindel foram consideradas desrespeitosas pela Procuradoria. O dirigente questionou a imparcialidade dos árbitros e sugeriu que eles estariam favorecendo os adversários do Flamengo .

Responsabilidade da CBF

Spindel também criticou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo esclarecimentos sobre o tratamento dispensado ao Flamengo . Ele afirmou que os clubes que reclamam abertamente de roubo e manipulação não sofrem consequências, enquanto aqueles que não reclamam são prejudicados.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos