1. Flapress

Desafios e oportunidades: Seleções e lesões geram mudanças no Flamengo de Tite

Por Redação Flapress em 11/06/2024 04:10

Oportunidades para jovens talentos

Com a ausência de jogadores titulares devido a convocações para seleções e lesões, o Flamengo de Tite enxerga uma oportunidade para dar rodagem a jovens promessas. Lorran, Igor Jesus e Wesley são alguns dos atletas que podem ganhar minutos em campo. "Seguramente vai precisar do auxílio, do carinho do torcedor. Aquele que veste o manto, que está dentro do campo, quando ele ouve um aplauso, um incentivo, está muito mais condicionado. Ele está mentalmente próximo de realizar coisas boas. Por favor, torcedor, ajude também esses atletas e a equipe toda que está aqui nesse momento", disse Tite, em entrevista à FlaTV.

Desfalques importantes

As ausências de jogadores como Arrascaeta, Allan e Erick Pulgar representam um desafio para o Flamengo . No entanto, Tite acredita que essas ausências podem abrir caminho para novos talentos. "Tite sempre evita mudanças bruscas. Por isso, as ausências são uma boa oportunidade para alguns brilharem. Foi o que aconteceu com Allan durante a lesão de Erick Pulgar . Faz parte do método de trabalho da atual comissão", afirmou o técnico.

Sistema de jogo em análise

Diante dos desfalques, Tite avalia a possibilidade de ajustar o sistema de jogo do Flamengo. Uma das opções é retornar ao formato com dois pontas, o que poderia favorecer a entrada de Luiz Araújo na equipe. "O Flamengo deve ter um ajuste no sistema de jogo. Tite já começou a preparar a equipe visando o duelo diante do Grêmio e pode abrir mão do formato como vem atuando, retornando até com os dois pontas", informou o técnico.

Jogos afetados

Caso Uruguai ou Chile avancem até a semifinal da Copa América, o Flamengo poderá ter desfalques em até nove jogos. Entre as partidas afetadas estão confrontos contra Grêmio, Athletico-PR, Bahia, Fluminense, Juventude, Cruzeiro, Atlético-MG, Cuiabá e Fortaleza. "Semana de preparação importante. Por vezes, oportunidades são dadas para atletas que não vinham sendo utilizados. E aquele sentimento que o técnico por vezes tem, de não dar oportunidade a todos, saindo alguns atletas que são extremamente importantes, mas oportunizando a outros também que talvez se faziam merecedores antes", disse Tite, em entrevista à FlaTV.

Curtiu esse post?

Participe e suba no rank de membros

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos