Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
Participe do fórum Flamengo e concorra prêmios
  1. Flapress

Gabigol: Flamengo se prepara para defesa no CAS e analisa situações internas

Por Redação Flapress em 26/03/2024 18:22

Testemunho e imagens de segurança serão apresentadas ao CAS

O Flamengo e a defesa de Gabigol pretendem apresentar ao CAS o depoimento de um oficial da equipe de testagem que testemunhou ter visto a urina do atacante saindo da uretra, eliminando qualquer suspeita de fraude. Além disso, as imagens de segurança do Ninho do Urubu também serão novamente apresentadas, mostrando que Gabigol chegou ao CT antes da equipe de testagem.

Inconsistências no depoimento do oficial

Segundo relatos de pessoas que estavam no julgamento, um dos quatro oficiais parecia confuso e apresentou inconsistências em seu depoimento. O agente informou primeiramente que a equipe chegou ao CT antes do jogador, e depois alegou que Gabigol já estava na fisioterapia quando chegaram.

Postura de Gabigol preocupa internamente

Internamente no Flamengo , há quem afirme que a postura de Gabigol iria prejudicá-lo em algum momento. Não é a primeira vez que o camisa 10 tem esse tipo de postura no exame antidoping. A discussão com Marcos Braz no vestiário do Maracanã, no ano passado, ocorreu por conta disso.

Flamengo não se beneficiará da Lei Pelé

Apesar da Lei Pelé suspender automaticamente o contrato de um jogador durante o período da pena, o Flamengo não pretende fazer isso. Pelo contrato, e via cumprir todo o acordo e pagamentos. Além disso, pretende uma renovação em caso de cumprimento da pena.

Pedido suspensivo e volta aos espaços do Flamengo

Gabriel entrará com pedido suspensivo logo que a decisão da punição for publicada pela Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ACBD). Se tudo ocorrer como planejado, Gabigol poderá voltar a frequentar os espaços pertencentes ao Flamengo , que não pode trabalhar nem no Ninho do Urubu, nem na Gávea ou em qualquer outra dependência do CRF.

Punição pode ser anulada ou aumentada

O Flamengo já se organiza junto com a defesa de Gabigol para representar o atacante na Corte Arbitral do Esporte. A punição pode ser anulada, mas também pode aumentar para quatro anos. O clube acredita que ele irá ficar livre.

Marcos Braz quer conversar com Gabigol

Marcos Braz e outras pessoas da diretoria rubro-negra querem conversar com o camisa 10 para ver como está o jogador mentalmente depois de receber a suspensão.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Leia também

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

O Rei do Gol: Pedro Conquista o Título de Artilheiro do Carioca

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Tite: Preparação de 2023 foi crucial para o título do Flamengo

Arrascaeta:

Arrascaeta: "Gabigol é fundamental para o Flamengo"

Comentários:
Flapress

Flapress, sua fonte essencial para todas as notícias, análises e debates no fórum do nosso Clube de Regatas do Flamengo! Aqui, você se conecta com a Nação Rubro-Negra, participa de discussões e se mantém atualizado sobre tudo que envolve o Mengão. Não perca nenhum lance e esteja sempre à frente, junto da torcida mais apaixonada do Brasil! #Flamengo #Flapress