Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Danilo: O Retorno ao Brasil É Possível?

Por Redação Flapress em 06/04/2024 15:30

O Desejo dos Torcedores

Danilo, lateral direito da Juventus, é um jogador querido pelos torcedores do Santos. Ele chegou ao clube em 2010 e foi fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e da Libertadores em 2011. O gol marcado na final da Libertadores contra o Peñarol o tornou um ídolo para a torcida.

Nas últimas horas, surgiu a informação de que Danilo poderia deixar a Juventus e retornar ao Brasil. Santos e Flamengo foram apontados como possíveis destinos.

Danilo: A Possibilidade de Retorno ao Futebol Brasileiro
Foto: (Matteo Bottanelli/NurPhoto)

Os Planos de Danilo

No entanto, o próprio Danilo descartou a possibilidade de voltar ao futebol brasileiro no momento. O experiente lateral de 32 anos está muito feliz na Itália e pretende cumprir seu contrato com a Juventus até junho de 2025.

Em entrevista ao podcast "Podpah" no ano passado, Danilo afirmou: "Não tenho muito o intuito de voltar para o futebol brasileiro por N motivos. Se acontecer, com certeza o Santos e o América-MG vão ser minhas preferências."

A Versatilidade de Danilo

Na Juventus, Danilo tem atuado em funções diferentes. Ele já jogou como volante, zagueiro e lateral, demonstrando sua versatilidade e importância para o time italiano.

Na atual temporada, ele tem sido titular absoluto, atuando em 25 partidas, marcando um gol e dando três assistências.

A Importância Internacional

Além de ser titular na Juventus, Danilo também é um jogador importante na Seleção Brasileira. Ele é o dono da posição de lateral direito desde a era Tite e agora com Dorival Júnior.

No jogo contra a Inglaterra, Danilo foi o capitão do time brasileiro, demonstrando sua liderança e confiança dentro de campo.

Conclusão

Embora os torcedores do Santos sonhem com o retorno de Danilo, a possibilidade parece remota. O lateral está muito feliz na Juventus e pretende cumprir seu contrato. Se um dia decidir voltar ao futebol brasileiro, o Santos e o América-MG serão suas preferências, mas esse momento ainda parece distante.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos