- Flapress
- Tragédia no RS: Renato Gaúcho critica clubes pela falta de apoio
Tragédia no RS: Renato Gaúcho critica clubes pela falta de apoio
Por Redação Flapress em 13/06/2024 04:30
Falta de apoio gera desconforto entre Grêmio e Flamengo
Após a tragédia climática no Rio Grande do Sul, o técnico do Grêmio, Renato Gaúcho, criticou o comportamento dos clubes que não apoiaram a paralisação da Série A. O treinador questionou como seria o tratamento caso as mesmas enchentes tivessem ocorrido em São Paulo ou no Rio de Janeiro.
"A única coisa que me chateia é que todo mundo vê as nossas dificuldades e os clubes não fecharam. E dor de barriga não dá uma vez só. Gostaria de ver um problema desses em São Paulo ou no Rio. Gostaria de ver o que os presidentes dos clubes iriam fazer. E o que o presidente da CBF iria fazer. Resumindo, é cada um com seus problemas, se vira", declarou Renato Gaúcho.
Flamengo se solidariza, mas não apoia paralisação
O Flamengo se solidarizou com as vítimas das enchentes, mas foi contra a paralisação do campeonato. Dirigentes do clube afirmaram que poderiam fazer mais com o campeonato em andamento do que se a competição fosse interrompida.
A CBF, no entanto, determinou que duas rodadas fossem suspensas, incluindo a partida entre Flamengo e Grêmio, que estava programada para o final do mês passado.
Desgaste e decepção
A decisão da CBF gerou um desgaste entre o Grêmio e os clubes que se opuseram à medida. Renato Gaúcho se mostrou decepcionado com a falta de apoio e movimentação por parte dos clubes e da CBF.
Este será o primeiro encontro entre Flamengo e Grêmio desde o conselho técnico da CBF, que determinou que as partidas atrasadas vão acontecer em Datas FIFA. O Flamengo tenta manter a liderança do campeonato, mas precisa vencer para retomar o primeiro lugar.
Curtiu esse post?
Participe e suba no rank de membros