Aguarde estamos carregando o maior site especializado em Flamengo
  1. Flapress

Contratação de CEO pelo Corinthians: Entenda o processo e o perfil do escolhido

Por Redação Flapress em 22/06/2024 16:00

Protestos e o anúncio da contratação

Em meio a protestos de torcedores, o presidente Augusto Melo anunciou a contratação de Fred Luz para o cargo de CEO do Corinthians. A chegada do executivo foi sinalizada durante uma conversa com torcedores no Parque São Jorge.

Resistências internas

A contratação de um CEO enfrentou resistência de alguns membros da diretoria e profissionais do clube, que temiam perder poder com a chegada do novo executivo. No entanto, uma ala da diretoria convenceu Augusto Melo da importância do cargo para avançar na reestruturação administrativa prometida em campanha.

O perfil de Fred Luz

Frederico Luz é engenheiro formado pela PUC-Rio e tem 70 anos. Com experiência como executivo da rede Lojas Americanas, ele chegou ao Flamengo em 2013 como diretor de marketing e assumiu o cargo de CEO em 2014, permanecendo até 2018.

Atribuições do CEO

O CEO será subordinado ao presidente e comandar todos os departamentos do Corinthians, incluindo financeiro, marketing, administrativo e futebol. Os gerentes e superintendentes de cada área terão que prestar contas e cumprir metas estabelecidas pelo executivo.

O papel de Fred Luz no Flamengo

No Flamengo , Fred Luz foi responsável por reestruturar departamentos e implementar melhorias. Ele participou de negociações importantes, como a venda dos direitos de televisão e o aumento do programa de sócio-torcedor. Além disso, trouxe consultorias de renome para auxiliar na modernização do clube.

Conclusão

A contratação de Fred Luz como CEO do Corinthians é um passo importante na reestruturação administrativa do clube. Com sua experiência e habilidades, o executivo deverá ajudar o time a avançar em seu planejamento e atingir seus objetivos.

AVALIE ESTA NOTÍCIA

Comentários:
Ranking Membros em destaque
Rank Nome pontos